Novos conectores

Novos conectores M12 push-pull na Phoenix Contact

Os novos conectores M12 podem ser inseridos e removidos mais rapidamente, o que reduz o tempo de instalação até 80% em comparação com as ligações roscadas tradicionais.

A Phoenix Contact alargou o seu portefólio M12 ao incluir novos conectores push-pull com bloqueio interno. O sistema de bloqueio normalizado entre fabricantes baseado no IEC 61076-2-010 permite uma ligação fácil da cablagem e uma poupança de espaço na face dos equipamentos.

A ligação sem ferramentas oferece vantagens durante a instalação, especialmente em espaços confinados e aplicações com uma elevada densidade de cablagem, como na automação de fábrica. Os componentes podem ser inseridos e removidos mais rapidamente, o que reduz o tempo de instalação até 80% em comparação com as ligações roscadas tradicionais.

Para além dos conectores fêmea do tipo flush M12 para montagem dianteira e traseira, existe agora também um conector fêmea push-pull M12 que fica à face do invólucro do equipamento. Isto poupa espaço de instalação e permite um design compacto da área de ligação do equipamento ou dispositivo. Em combinação com os novos conectores pus-pull M12 existentes é possível efetuar ligações ou extensões de cabo a cabo facilmente. Graças à normalização, esta gama de produtos oferece compatibilidade e disponibilidade entre fabricantes em todo o mundo.

Phoenix Contact, S.A.
Tel.: +351 219 112 760 · Fax: +351 219 112 769
www.phoenixcontact.pt