COMPROMISSO ECOLÓGICO DA VULCANO NO DIA MUNDIAL DA TERRA

O compromisso ecológico da Vulcano no Dia Mundial da Terra

Neste Dia Mundial da Terra, a 22 de abril, a Vulcano celebra o reforço do seu compromisso de sustentabilidade do planeta e aproveita para convidar a uma reflexão ambiental.

sustentabilidade é um tema de preocupação crescente, pela relevância cada vez maior que se impõe na preservação do ambiente e dos recursos naturais da Terra. Além disso, integra um dos pilares imprescindíveis da Vulcano, que pretende consciencializar a sociedade de forma a incentivar um caminho sustentável para todos, assim como promover uma educação ambiental das novas gerações. Estes valores são representados através da dinamização de atividades e da disponibilização de uma vasta gama de soluções solares térmicas eficientes, seguras e ecológicas.

Um exemplo, muito representativo da vantagem fornecida pela Vulcano para os consumidores e o planeta em simultâneo, é a sua gama de soluções solares térmicas, que permite poupar através da utilização de um recurso inesgotável, o sol. Estes equipamentos possibilitam uma poupança económica significativa, com redução de até 75%, em média e por mês, na fatura de aquecimento de águas sanitárias, podendo mesmo ascender aos 100% em meses de maior exposição. Destaca-se aqui a gama PremiumSun, que se pauta pelo seu rendimento superior e, consequentemente, uma poupança ainda maior.

Da mesma forma que a Vulcano celebra este dia, todos podem também assinalar o Dia Mundial da Terra com uma ação sustentável. Reciclar, substituir os sacos de plástico ou optar por usar champô sólido são algumas sugestões. O mesmo pode ser feito ao escolher reutilizar e procurar dar uma nova vida a roupas antigas em bom estado, ao preferir soluções energéticas eficientes ou até ao iniciar o cultivo de alimentos, criando uma pequena horta. Esta última sugestão pode começar por ser uma mini horta de temperos, e apenas passar a vegetais e frutas numa fase seguinte, utilizando sempre fertilizantes orgânicos. O mês de abril é ideal para semear salsa, coentros, cebolinho e manjericão. Com as ervas aromáticas, é possível não só temperar comida, mas também fazer sabonetes aromáticos de forma artesanal, por exemplo, o que representa mais uma solução ecológica.

Neste Dia Mundial da Terra, é importante refletir sobre a questão urgente que é a preservação ambiental e dos recursos, adotando medidas que possam contribuir para a sustentabilidade do planeta. A Vulcano convida à iniciação de, pelo menos, uma ação ambiental neste dia, de forma a torná-la num hábito que represente cooperação ecológica e mais um passo na proteção da Terra.

Vulcano
Tel.: +351 218 500 300 · Fax: +351 218 500 301
[email protected] · www.vulcano.pt
www.facebook.com/VulcanoPortugal

Translate »