A Phoenix Contact assume a empresa taiwanesa Etherwan System Inc. A empresa que está localizada em New-Taipei é um fabricante de tecnologia de comunicação Ethernet em automação. A aquisição enriquece a posição do Grupo Phoenix Contact na área da Internet Industrial das Coisas (IIOT) e da Indústria 4.0, que já foi reforçada pela aquisição do Canadian Perle Systems Inc. no outono de 2016.
A Etherwan foi fundada na Califórnia em 1996. O local principal esteve em New-Taipei, em Taiwan, por 20 anos. Aqui, os componentes de hardware como conversores de media e switches Ethernet para as chamadas “soluções Ethernet endurecidas” são desenvolvidos, fabricados e vendidos por cerca de 170 funcionários. O software também está incluído no portfólio da empresa. A sede dos EUA está localizada em Anaheim, Califórnia, onde mais de 20 pessoas estão empregadas.
Phoenix Contact e Etherwan já colaboram com sucesso há 15 anos. A cooperação começou com o desenvolvimento de um portfólio de produtos para o uso da Ethernet na comunicação industrial. Esta cooperação bem sucedida será agora intensificada no empreendimento conjunto, a fim de lançar novas gamas de produtos para as exigências da Indústria 4.0 e desenvolver o centro de competência de tecnologia network do Phoenix Contact Group em conjunto.
“A comunicação industrial é uma tecnologia-chave para a digitalização“, diz Roland Bent, CTO da Phoenix Contact. “Etherwan e Phoenix Contact complementam-se perfeitamente com as suas diferentes forças em diferentes mercados e indústrias. Conseguimos agora uma aparência global e um portfólio de produtos para efetivamente conquistar novos mercados”.
A denominação social permanece inalterada; o mesmo se aplica aos sítios. Em Taiwan, a proximidade com os fabricantes de chips, fornecedores de tecnologia e outros fabricantes é uma grande vantagem. O Conselho de Supervisão existente será prorrogado por Jack Nehlig, presidente da Phoenix Contact Inc., Harrsiburg / EUA e Martin Mueller, vice-presidente da Unidade de Negócios I/O e Redes da Phoenix Contact, Bad Pyrmont / Alemanha, bem como Marcus Boeker, chefe de Aquisições da Phoenix Contact, Blomberg / Alemanha.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Renováveis garantem 73% da eletricidade consumida até setembro de 2024
-
ENERH2O cresceu mais de 50% no número de visitantes
-
Investigador da FEUP estuda sistema para extrair antioxidantes de resíduos orgânicos
-
Projeto Ecowaters reduz 336 Kg de plástico
-
TNC, LNEG e APREN: nova colaboração acelera energias renováveis em Portugal