Plataforma Universal UWP4.0 e DLI-MCG

Plataforma Universal UWP4.0 e DLI-MCG

O novo controlador e gateway de monitorização UWP4.0 permite implementar sistemas de controlo em edifícios comerciais, públicos e industriais.

A Carlo Gavazzi Automation lançou o seu novo controlador e gateway de monitorização UWP4.0. Este é um poderoso gateway/controlador, para a implantação de sistemas de monitorização e controlo de energia, com vista a atingir uma maior eficiência energética em edifícios comerciais, públicos e industriais.

O UWP4.0 permite implementar sistemas de controlo ativos e de monitorização em edifícios comerciais, públicos e industriais. Com um tamanho compacto de apenas 2 módulos DIN, o UWP4.0 proporciona uma solução abrangente para recolher diversas variáveis, armazenar dados, na sua base de dados segura, e disponibilizar esses dados a sistemas de gestão de edifícios locais (BMS) através de protocolos padrão como BACnet e Modbus, ou com sistemas de gestão de energia remotos (EMS) com protocolos de Internet, como MQTT, FTP, SFTP, FTPS. O conjunto de ferramentas disponíveis no dispositivo, orientado para a eficiência energética e dos edifícios, é complementado por um servidor web incorporado com painéis personalizados, uma a solução VPN segura MAIA Cloud, para acesso remoto à instalação, funções de gestão dos dados de monitorização e alarmes, configuração de funções de controlo e envio de relatórios ao utilizador. Uma vez que a iluminação é uma parte importante do consumo total de energia em qualquer edifício comercial ou industrial, o UWP4.0 da Carlo Gavazzi aproveita as caraterísticas do protocolo DALI-2 para fornecer funções de controlo de iluminação através de um standard do mercado no que diz respeito a eficiência energética em edifícios.

Com o novo módulo DLI-MCG024 são ampliadas as capacidades do UWP4.0, permitindo que funcione como um sistema de controlo de iluminação completo numa instalação baseada em DALI-2, ou como parte de uma arquitetura DALI-2 mais ampla, através da sua integração num sistema de gestão de energia de edifícios BEMS (Building Energy Management Systems) via BACnet, MODBUS ou Rest-API. Com estes novos equipamentos a Carlo Gavazzi reforça a sua posição de referência como fornecedor de equipamentos e soluções inovadoras.

Carlo Gavazzi Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 213 617 060 · Fax: +351 213 621 373
[email protected] · www.gavazziautomation.com/nsc/PT/PT/
linkedin.com/company/carlogavazzipt/

Translate »