Pollutec e o armazenamento de energias

Aumento da produção de renováveis, desenvolvimento do veículo elétrico com as suas duas facetas grid to vehicle e vehicle to grid…

Pollutec
www.pollutec.com

Aumento da produção de renováveis, desenvolvimento do veículo elétrico com as suas duas facetas grid to vehicle e vehicle to grid, desenvolvimento do autoconsumo…, o armazenamento é uma ferramenta incontornável a diversos níveis da transição energética, nomeadamente graças à flexibilidade acrescida que concede às redes e a Pollutec faz-lhe eco há já alguns anos. Toda e qualquer edição é uma ocasião para apresentar soluções inovadoras, projetos em pesquisa e retornos de experiência por especialistas no domínio. Por exemplo, o salão acolhe, desde 2011, a jovem empresa McPhy Energy que tem vindo a apresentar soluções de armazenamento de hidrogénio sob a forma sólida e que, com o passar do tempo se tornou num líder internacionalmente reconhecido. A Pollutec valorizou também outras empresas como a PowiDian, a Sylfen, a EcoTechCeram, Clauger ou ainda a Lancey Energy Storage e STEPSol.

Seja ele mecânico (barragens com reservatórios, estações de transferência por bombagem), químico (hidrogénio), eletroquímico (baterias, lítio, sódio), térmico ou por ar comprimido, o armazenamento de energias é regulamento abordado no quadro de conferências que contará com diversos parceiros do salão e/ou atores chave: atores relevantes (IFP Energies Nouvelles, CEA via Liten – Laboratório de inovação para as tecnologias das novas energias e materiais), polos e clusters especializados (Tennerdis Energy Cluster) associações ou federações profissionais (ATEE – Associação Técnica da Energia Ambiental) e empresas de referência como a Schneider Electric. Para esta nova edição de 2020, que terá lugar na Lyon Eurexpo entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2020, o foco incidirá na adaptação às mudanças climáticas e sobre os novos modelos energéticos e os metais estratégicos.

Download – Última edição

(Irá receber um email com o link de download.)

×