Jorge Rocha de Matos, Presidente da Fundação AIP afirmou no debate de lançamento do Portugal Smart Cities Summit, moderado pelo Diretor do Expresso, Pedro Santos Guerreiro, que decorreu no dia 20 de Fevereiro, que o objetivo primordial passa por “fazer do Portugal Smart Cities Summit um projeto de dimensão internacional”. O Portugal Smart Cities Summit parte do renaming do evento Green Business Week que este ano sofreu um upgrade qualitativo, tanto ao nível dos conteúdos em discussão como dos intervenientes/empresas presentes.
De 11 a 13 de abril, no Centro de Congressos de Lisboa irão convergir municípios, empresas, startups, agentes individuais e o meio académico, tudo no mesmo espaço com um único propósito: debater o futuro das cidades e aprofundar o conceito emergente de smart cities. Entre sessões de networking, talks e pitchs, decorrerão conferências de financiamento e análise de dados, da responsabilidade da Comissão Europeia.
A área da mobilidade é o tema central do PSCS 2018. Projectos de Drive Now, soluções partilhadas de bicicletas, aplicações de boleias partilhadas, aplicações de soluções multimodais, são já uma realidade no país.
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Agrovoltaico na Península Ibérica: inovação para um futuro sustentável
-
EU PVSEC 2025 em Espanha: pioneirismo na próxima geração de energia fotovoltaica
-
Net Zero Tech: cimeira sobre descarbonização regressa em 2025
-
Última paragem do Krannich Academy Tour: Coimbra a 26 de novembro!
-
Autoconsumo e armazenamento da FOX ESS a 11 de novembro em Gaia