A Plug & Play Energy Portugal forneceu os primeiros equipamentos Sigenergy instalados em território português. Este projeto é um exemplo da tecnologia avançada e da segurança que a Sigenergy oferece em todas as suas soluções de armazenamento industrial e instalações isoladas.
Nesta ocasião, a instalação foi realizada pela empresa Rapido Despertar, empresa portuguesa que encomendou e instalou os equipamentos Sigenergy e que tem ajudado uma empresa têxtil a resolver os seus constantes problemas de cortes de energia. Instalação incluída com 2 inversores de 20 kW, 6 baterias de 8 kWh e 1 gateway de 50 kW para realizar a instalação isolada. Estes componentes constituem uma solução sólida e eficiente, capaz de suportar o consumo energético da empresa têxtil e garantir um fornecimento de energia estável e contínuo, que era o que esta empresa procurava.
A implementação desta tecnologia não só proporciona uma solução para cortes de energia, como também demonstra a facilidade de instalação e versatilidade das soluções da Sigenergy para diferentes tipos de instalações, tanto híbridas como isoladas.
A instalação pode ser realizada em poucos dias e foi lançada de forma praticamente instantânea, conseguindo poupanças significativas de recursos humanos e económicos em comparação com outras soluções existentes no mercado.
O sucesso desta instalação não teria sido possível sem o trabalho de Cláudia Oliveira, que liderou o processo desde que a Plug And Play Energy contactou Nuno da Rápido Despertar. Sendo a primeira instalação em Portugal, parte da equipa técnica quis estar in situ na instalação juntamente com a Cláudia Oliveira, garantindo que cada etapa foi realizada corretamente.
Esta primeira instalação da Sigenergy em Portugal não só resolve um problema específico de uma empresa têxtil, mas também demonstra que é possível a adoção de tecnologias energéticas avançadas para instalações isoladas.
Plug & Play Energy
Tel.: +34 960 431 153
info@pnp.energy · https://pnp.energy/
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Renováveis garantem 73% da eletricidade consumida até setembro de 2024
-
ENERH2O cresceu mais de 50% no número de visitantes
-
Investigador da FEUP estuda sistema para extrair antioxidantes de resíduos orgânicos
-
Projeto Ecowaters reduz 336 Kg de plástico
-
TNC, LNEG e APREN: nova colaboração acelera energias renováveis em Portugal