Nova fonte de alimentação PROtop da Weidmüller

Nova fonte de alimentação PROtop da Weidmüller

A Weidmüller apresenta a sua nova fonte de alimentação de gama alta com a PROtop: uma fonte de alimentação direcionada…

A Weidmüller apresenta a sua nova fonte de alimentação de gama alta com a PROtop: uma fonte de alimentação direcionada para as mais exigentes aplicações – potente, eficiente e inovadora. Graças à mais recente tecnologia DCL (DCL = dynamic current limiting), a PROtop faz parte de uma gama muito dinâmica para o disparo seguro dos disjuntores do motor em curto-circuito e para um arranque de motor potente. Um elevado nível de eficiência e maior tempo de vida útil ajudam a reduzir o consumo energético e a aumentar de forma significativa a disponibilidade do sistema. Os sistemas de fornecimento de energia de gama alta necessitam de ser fornecedores de energia fiáveis, permanentes e eficientes mesmo em ambientes industriais agressivos. Os sistemas também necessitam de ter reservas de energia sempre disponíveis, vida útil e protegido a sobretensões, temperaturas ou vibrações ambientais. E é aqui que a PROtop se destaca com as suas impressionantes caraterísticas e se torna assim na primeira escolha sempre que a fiabilidade, durabilidade e poupança energética são essenciais, ou para uma utilização em ambientes Ex.

Seja para uma utilização em aplicações com muita vibração e temperaturas extremas como as que encontramos nas instalações de energia eólica, ou nas aplicações onde são imprescindíveis os conceitos de reduções de espaço e a poupança energética para os sistemas de abastecimento de energia redundante, a PROtop define novos padrões em gama de TOPO. As reservas de energia oferecidas pela nova tecnologia DCL e o elevado nível de eficiência energética e a sua longa vida útil aumentam, de forma significativa, a disponibilidade do sistema que é de importância vital para as grandes instalações de produção que funcionam 24 horas num dia, e todos os dias da semana.

A PROtop junta-se às soluções de fornecimento energético já bem implementados no mercado, PROeco e PROmax, elevando a gama de soluções de fornecimento de energia da Weidmüller para um patamar ainda mais elevado. A PROtop já confirmou a sua capacidade em termos de desempenho, eficiência e tamanho, tal como apresenta as funções de dispositivo inovador e uma longa vida útil. Em suma, a PROtop é a melhor da sua gama.

Regra geral, os utilizadores das soluções de fornecimento de energia premium esperam uma sobrecarga elevada e um pico de corrente, o que significa que a fonte de alimentação deve fornecer reservas de energia adicional para garantir uma fiabilidade máxima mesmo durante as sobrecargas temporárias. Estes sistemas também possuem uma gama muito dinâmica para cargas DC potentes e rápidas como cargas do motor comutadas, e uma capacidade de corrente de pico muito elevada (aumento da potência) para o disparo fiável dos disjuntores. Os clientes da indústria automóvel, fabricantes de sistemas de cablagem e embalagens e os operadores das instalações de energia eólica offshore precisam de elevados níveis de eficiência energética, fiabilidade e uma longa vida útil. Os seus sistemas de fornecimento de energia necessitam de reduzir os custos de energia e as emissões de CO2, e os seus sistemas de produção devem ter elevados níveis de disponibilidade e devem funcionar de forma fiável mas sem ocupar muito espaço memo nos locais de difícil acesso. A PROtop satisfaz plenamente todos estes requisitos sem compromissos.

www.weidmuller.pt

 

Translate »