RBTXpert da igus: integração remota para automação económica a um preço fixo

RBTXpert da igus: integração remota para automação económica a um preço fixo

“O novo RBTXpert ajuda agora a encontrar os componentes certos e a solução mais acessível que funciona em segurança.”

Agrupar todas as possibilidades da robótica low-cost numa única plataforma e torná-la transparente e fácil de usar é o objetivo do RBTX.com. Na plataforma online, os utilizadores têm a oportunidade de configurar a sua própria solução robótica low-cost com apenas alguns cliques. Mas nem todos os utilizadores sabem desde o início exatamente o que precisam para o seu projeto de automação. “Para o cliente, o foco está em primeiro lugar na sua aplicação. E sabem que tarefas devem ser automatizadas“, diz Jens Klärner, Gestor de Produto RBTX. O novo RBTXpert ajuda agora a encontrar os componentes certos e a solução mais acessível que funciona em segurança.

No início de cada consulta pergunta-se: “O que é que eu quero automatizar? Para o fazer, o interessado simplesmente marca uma consulta gratuitamente através do RBTXpert e subsequentemente, descreve o projeto durante a videochamada. O especialista trata do “como”. Na consulta remota, a viabilidade é testada em conjunto numa sessão ao vivo através da avaliação das vantagens de diferentes cinemáticas e acessórios de robots. O RBTXpert prepara então uma oferta de preço fixo vinculativa. Para isso, a igus criou uma “área de testes de clientes” com 400 m2. Aqui, a implementação da automação planeada pode ser testada e otimizada. O cliente pode participar via vídeo. Fica ainda melhor quando a peça a ser movida é enviada para a igus para mais testes. No final da consulta gratuita, há certeza sobre a viabilidade do projeto de automação e uma oferta com um preço fixo. Se o cliente decidir a favor de uma implementação, os componentes são posteriormente entregues. Durante a montagem, o RBTXpert ajuda-o de novo como parte do serviço. “Os nossos projetos típicos têm custos de hardware de 8000 euros e cerca de 20 horas de trabalho de integração“, explica Alexander Mühlens, Diretor da Unidade de Negócios de Automação de Low-Cost na igus. Com o serviço, estamos a focarmo-nos em aplicações com custos de hardware entre 3000 a 25 000 euros e trabalho de integração inferior a 100 horas. Projetos mais complexos que ainda não podem ser implementados com a Automação de Low-Cost e o RBTXpert serão incluídos no nosso plano de desenvolvimento, acrescenta Alexander Mühlens.

Uma vasta seleção de produtos de automação low-cost está disponível em RBTX.com. A estrutura eletromecânica básica é composta por braços robóticos articulados, robots Delta e robots cartesianos da igus, entre outros, e também robots de outros fornecedores. Como passo seguinte, esta plataforma será integrada com componentes de diferentes fabricantes, como garras, câmaras e sistemas de controlo. A gama de produtos está a ser continuamente expandida: por exemplo, com novidades como a caixa de transmissão planetária ReBeL integrada com motor, encoder absoluto, sistema de controlo de força e controlador. Com os robots drylin Scara, um robot modular com quatro graus de liberdade estará disponível a partir do verão.

Conheça um pouco mais da plataforma RBTX.com

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »