Recondicionamento é uma estratégia chave na economia circular

Recondicionamento: uma estratégia chave na economia circular

Em 2019, utilizaremos 1,7 vezes mais da natureza do que o nosso planeta pode renovar num ano…

Em 2019, utilizaremos 1,7 vezes mais da natureza do que o nosso planeta pode renovar num ano. Os recursos são utilizados cada vez mais rapidamente e são gerados demasiados desperdícios, e todos os anos milhões de toneladas são depositados em aterros. O serviço de recondicionamento da SKF ajuda a reduzir os desperdícios ao restituir uma nova condição aos produtos usados. Neste artigo, ficaremos a saber mais sobre como isso contribui para uma economia circular.

O recondicionamento é uma das estratégias-chave para alcançar uma economia circular, para reduzir, reutilizar e reciclar material. Na SKF proporcionam o serviço de recondicionamento de uma gama de produtos para diferentes indústrias, entre as quais salientamos por exemplo, as indústrias ferroviárias, do metal, da exploração mineira, da pasta e papel, eólica, entre outras. Disso são exemplo os cartuchos de rolamentos TBUs utlizados nos comboios e os rolamentos de grandes dimensões.

O benefício essencial de recondicionar é que o material já processado nos produtos é utilizado durante mais tempo. Um rolamento normalmente substituído ao fim de 3 anos pode ser recondicionado até 2 vezes e durar até 9, fornecendo a função de 3 rolamentos novos.

SKF Portugal – Rolamentos, Lda.
Tel.: +351 214 247 000 · Fax: +351 214 173 650
skf.portugal@skf.com · www.skf.pt

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “renováveis magazine” nº39. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »