Graças à reutilização sistemática de rolamentos, a Schaeffler oferece há muitos anos um importante serviço em termos de economia circular sustentável. A reutilização economiza recursos valiosos e reduz a pegada de carbono dos clientes, em todos os setores. Desde março de 2022, a Schaeffler agrupou os seus serviços de reutilização de rolamentos para o mercado regional na Schaeffler Industrial Remanufacturing Services AG & Co. KG, com sede em Wuppertal. Além disso, a Schaeffler participa na “Circular Valley”, uma iniciativa inter-regional da cidade de Wuppertal para a economia verde e circular.
Os clientes podem escolher entre três alternativas para a reutilização dos seus rolamentos: primeiro podem enviar os seus rolamentos para a Schaeffler, em Wuppertal, para reutilização, sendo depois devolvidos ao cliente. A segunda opção prevê que os colaboradores da Schaeffler desmontem, reutilizem e voltem a montar os rolamentos nas instalações do cliente. Como terceira opção, a Schaeffler oferece aos seus clientes a possibilidade de obter um certificado para poderem realizar a reutilização. Com estas 3 opções, oferecem aos seus clientes um apoio abrangente na forma de assessoria especializada e fornecimento de peças de substituição, assim como de materiais auxiliares e de serviço. Deste modo é possível alcançar o mesmo nível de fiabilidade e de durabilidade de um produto novo. Existe uma grande necessidade de poupar materiais e energia, especialmente na indústria do processamento de matérias-primas, por isso há mais clientes a recorrer ao serviço de reutilização da Schaeffler.
A reutilização de rolamentos reduz o consumo de recursos, sobretudo a maioria do total de emissões de CO₂ durante o processo de fabrico de rolamentos é derivada da produção de novos anéis interiores e exteriores.
Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
marketing.pt@schaeffler.com · www.schaeffler.pt
www.facebook.com/SchaefflerGroup/
www.linkedin.com/company/schaeffler/
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Lançamento do livro Crónicas Energéticas de Luís Gil
-
IBC SOLAR e Huawei anunciam parceria
-
Cooperação internacional entre os Serviços Geológicos de Portugal e Timor-Leste
-
Programa Energize da Schneider Electric adquire eletricidade renovável
-
Instituto de Formação Vulcano divulga Curso Técnico Sistemas Solares Térmicos