TÍTULO
“renováveis magazine” – revista técnico-profissional.
OBJETO
Tecnologias atuais e futuras de produção de energia através de Sistemas de Energias Renováveis.
OBJETIVO
Difundir tecnologia, produtos, boas práticas e serviços para profissionais com responsabilidades na conceção, execução e manutenção de instalações de Energias Renováveis.
ENQUADRAMENTO FORMAL
A “renováveis magazine” respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.
CARATERIZAÇÃO
Publicação periódica especializada.
ESTRUTURA REDATORIAL
Diretor – Docente de reconhecido mérito científico.
Coordenador Editoral – Profissional no ramo de engenharia afim ao objeto da revista.
Conselho Redatorial – Órgão de consulta e seleção de conteúdos.
Colaboradores – Investigadores e técnicos profissionais que exerçam a sua atividade no âmbito do objeto editorial, instituições de formação e organismos profissionais.
SELEÇÃO DE CONTEÚDOS
A seleção de conteúdos é da exclusiva responsabilidade do Diretor, apoiada pelo Conselho Editorial. O noticiário técnico-informativo é proposto pelo Coordenador Editorial. A revista poderá publicar peças noticiosas com caráter publicitário nas seguintes condições:
› identificadas com o título de Publi-Reportagem;
› formato de notícia com a aposição no texto do termo Publicidade.
ORGANIZAÇÃO EDITORIAL
Sem prejuízo de novas áreas temáticas que venham a ser consideradas, a estrutura de base da organização editorial da revista compreende:
- sumário
- editorial
- espaço opinião
- vozes de mercado
- espaço qualidade
- espaço aler
- espaço apesf
- espaço cbe
- espaço cogen
- espaço lneg
- espaço apese
- espaço apisolar
- renováveis na lusofonia
- notícias
- dossier temático
- visita técnica
- artigo técnico
- nota técnica
- investigação e tecnologia
- mundo académico
- case-study
- entrevista
- reportagem
- publi-reportagem
- informação técnico-comercial
- produtos e tecnologias
- tabela comparativa (edição online)
- projetos renováveis
- barómetro das renováveis
- bibliografia
- calendário de eventos
- links
- publicidade
ESPAÇO PUBLICITÁRIO
A Publicidade organiza-se por espaços de páginas e frações, encartes e Publi-Reportagens. A Tabela de Publicidade é válida para o espaço económico europeu. A percentagem de Espaço Publicitário não poderá exceder 1/3 da paginação; A direção da revista poderá recusar Publicidade nas seguintes condições:
- A mensagem não se coadune com o seu objeto editorial;
- O anunciante indicie práticas danosas das regras de concorrência, não cumprimento dos normativos ambientais e sociais.