renováveis magazine

Schneider Electric estabelece compromisso para lutar contra a perda global de biodiversidade

Schneider Electric comprometeu-se a lutar contra perda de biodiversidade

A empresa foi reconhecida pela Corporate Knights como a empresa mais sustentável do mundo e tem um longo histórico de proteção do meio ambiente e do clima.

A Schneider Electric anuncia um conjunto de ações destinadas proteger e restaurar a biodiversidade, que se encontra ameaçada em muitas zonas do planeta. A empresa foi reconhecida pela Corporate Knights como a empresa mais sustentável do mundo e tem um longo histórico de proteção do meio ambiente e do clima. No ano passado, comprometeu-se a lutar contra esta perda e agora, no âmbito do Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), apresentou passos concretos que pretende tomar relativamente a esse compromisso.

No seu pacto com a biodiversidade, a Schneider Electric compromete-se a: quantificar e publicar regularmente o seu impacto na biodiversidade, que calcula a pegada de uma empresa ao longo de toda a sua cadeia de valor; alcançar uma perda de biodiversidade nula nas suas operações diretas até 2030, e alinhar os objetivos de biodiversidade com a ciência; desenvolver soluções e tecnologias que contribuam para a preservação, otimizando a utilização de recursos ao longo de todo o seu ciclo de vida; estabelecer parcerias com fornecedores para eliminar os plásticos de utilização única das embalagens, promover o recurso a cartão reciclado e ajudá-los a reduzir significativamente as suas emissões de CO2; estabelecer parcerias com ONGs e fundos de investimento, bem como envolver colaboradores e parceiros em iniciativas locais.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Translate »