Schneider Electric na CES 2022

Schneider Electric na CES 2022: liderança em sustentabilidade e casas do futuro

Estreando-se na CES 2022, a Schneider Electric é a primeira empresa a oferecer soluções feitas de plástico marítimo reciclado, que promovem uma economia circular verdadeiramente funcional.

A Schneider Electric revelou na CES 2022 as suas mais recentes inovações na área das Casas Inteligentes e Sustentáveis, como parte do seu compromisso para responder à crescente procura por soluções de energia doméstica resilientes e sustentáveis. Estas inovações incluem as primeiras tomadas e interruptores no mercado feitos de materiais encontrados nos oceanos, assim como novas melhorias no premiado Wiser Energy Center.

A mais recente geração do Wiser Energy Center, ancorada no Square D™ Energy Center nos EUA, ajuda a alcançar os objetivos globais de sustentabilidade do futuro para a casa, oferecendo energia inteligente, segura e resiliente de forma conveniente. Os consumidores têm agora controlo total sobre o modo como a energia é produzida, armazenada e distribuída nas suas casas; e podem, ainda, passar dos serviços públicos para fontes de energia alternativas – incluindo bateria, energia solar ou geradores – para aumentar a resiliência da energia, melhorar a sua utilização e reduzir custos. Os novos recursos permitem otimizar recursos de energia não utilitários em caso de falhas no abastecimento; uma nova funcionalidade cria um painel virtual de carga crítica para cada fonte de alimentação de reserva, maximizando a energia disponível até que a rede pública volte a funcionar e a capacidade de monitorização e controlo do Energy Center permite que os proprietários reduzam o consumo de energia e os custos de aquecimento/refrigeração da sua casa até 50%.

Estreando-se na CES 2022, a Schneider Electric é a primeira empresa a oferecer soluções feitas de plástico marítimo reciclado, que promovem uma economia circular verdadeiramente funcional. Os clientes em mercados selecionados podem agora contribuir para a redução da poluição do oceano ao escolherem produtos sustentáveis – incluindo interruptores, tomadas e espelhos – que não comprometem em termos de durabilidade ou estilo. A gama de produtos inclui um interruptor feito a partir de redes de pesca de poliamida recolhidas na costa da Índia e no mar Arábico, que inclui o logótipo da Ocean Plastic. O produto conta com uma embalagem sustentável, que elimina plásticos de utilização única e materiais não recicláveis do processo de embalamento. Esta gama de produtos é a primeira no mercado a receber a certificação internacional “Cradle to Cradle Silver” pelo design de produto responsável e pelo progresso em direção a uma economia circular contínua. As redes de pesca representam quase 10% de todos os resíduos de plástico encontrados no mar. O novo modelo Merten contribui para a redução das 640 000 toneladas de redes de pesca que são deixadas no oceano a cada ano, sendo um primeiro passo para tornar esta gama de produtos mais sustentável.

Sustentabilidade do futuro para a casa da Schneider Electric na CES 2022

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »