Schneider Electric recebe 4 Innovation Awards na CES 2022

Schneider Electric recebe 4 Innovation Awards na CES 2022 por Liderança em Sustentabilidade e Casas Inteligentes

O Wiser Energy Center, que ajuda as habitações a contribuir para os atuais objetivos globais de sustentabilidade e é pioneiro no campo da sustentabilidade das casas inteligentes, foi nomeado vencedor dos Innovation Awards da CES 2022 nas categorias de Sustentabilidade e Casa Inteligente.

A Schneider Electric é a empresa mais sustentável do mundo de 2021 segundo a Corporate Knights e conquistou 4 Innovation Awards na CES 2022, nas categorias de Sustentabilidade e Casa Inteligente.

O Wiser Energy Center, que ajuda as habitações a contribuir para os atuais objetivos globais de sustentabilidade e é pioneiro no campo da sustentabilidade das casas inteligentes, foi nomeado vencedor dos Innovation Awards da CES 2022 nas categorias de Sustentabilidade e Casa Inteligente. Menos de 10% dos proprietários de casas acreditam que estas contribuem fortemente para as alterações climáticas, apesar de um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente confirmar que as habitações consomem 29% da energia global  e contribuem para 21% das emissões de CO2 resultantes. Esta nova geração de quadros elétricos domésticos controla as necessidades energéticas dos dispositivos conectados a partir de um só local, e transforma as casas inteligentes em casas inteligentes e sustentáveis com a ajuda de algoritmos baseados em IA. Ao combinar a capacidade do Wiser Energy Center com o software Wiser, os consumidores obtêm total controlo sobre a forma como a energia é produzida, armazenada e distribuída na casa. Também otimiza a alocação de energia e pode detetar fontes de energia renovável, optando por utilizar as mesmas nas alturas mais adequadas do dia.

A Merten é uma referência na área do design e da inovação na eletricidade. Com o lançamento de um modelo produzido com plásticos recolhidos nos oceanos e a colaboração com a DSM, a Schneider Electric molda o futuro da sustentabilidade, sendo a primeira empresa a oferecer soluções elétricas para o mercado residencial produzidas a partir de plásticos reciclados do oceano. A coleção Merten Ocean Plastic ajuda a combatê-lo, promovendo uma economia circular ao reciclar as redes recolhidas do oceano e dando-lhes uma nova vida. A nova coleção Odace Sustainable da Schneider Electric apresenta soluções elegantes e inteligentes de tomadas e interruptores para o mercado residencial, criados a partir de materiais reciclados recolhidos em supermercados e centros de entrega de equipamentos elétricos. Estes resíduos de plástico entram num circuito de economia circular que utiliza  um sistema de reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e transforma os materiais descartados em novos produtos.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »