renováveis magazine

Science Based Targets (SBTi) valida os objetivos climáticos da Schaeffler

A empresa está preparada para cumprir os objetivos do Acordo de Paris.

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) confirmou que os objetivos climáticos do Grupo Schaeffler para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa cumprem os critérios e as recomendações da SBTi. Por conseguinte, estão de acordo com o que a ciência climática considera necessário, de acordo com os últimos resultados, para atingir os objetivos do Acordo de Paris.

O fornecedor dos setores automotivo e industrial mantém o seu compromisso para reduzir as emissões absolutas de gases com efeito de estufa dos âmbitos 1 e 2 em 90 % até 2030, apontando 2019 como o ano de referência. Além disso, durante o mesmo período, a empresa também fixou para si mesma o objetivo de reduzir em 25% as emissões absolutas de gases com efeito de estufa do âmbito 3, provenientes de mercadorias e serviços adquiridos, das atividades relacionadas com os combustíveis e a energia e da cadeia de transporte e distribuição a montante.    

Objetivos climáticos baseados na ciência

A equipa de validação de objetivos da SBTi classificou e avaliou os objetivos climáticos apresentados pelo Grupo Schaeffler e concluiu que estão em consonância com os objetivos definidos pelo Acordo de Paris, contribuindo assim para a meta global de limitar o aquecimento global a 1,5 graus em relação aos níveis da era pré-industrial.  “Limitar o aquecimento global é uma tarefa global que só pode ser conseguida se trabalharmos todos juntos“, disse Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler. “Optámos intencionalmente por uma abordagem baseada na ciência para os nossos objetivos climáticos e estamos muito satisfeitos com o reconhecimento concedido pela SBTi. Seguindo o nosso Roadmap 2025 e os nossos objetivos ambiciosos, enveredamos por um caminho que, apesar das dificuldades, é absolutamente essencial.

Caminho definido para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa

Os objetivos climáticos do Grupo Schaeffler baseiam-se na ciência, tal como confirmado pela SBTi, e oferecem assim um caminho claramente definido para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. A Schaeffler fixou estes objetivos porque quer prevenir os piores efeitos das alterações climáticas e preparar o negócio para um crescimento sustentável no futuro. A validação da SBTi confirma que os objetivos e as medidas do Grupo Schaeffler concordam com os últimos resultados da ciência climática; por outras palavras, que a empresa está preparada para cumprir os objetivos do Acordo de Paris. Além disso, os objetivos climáticos baseados na ciência preparam a empresa para que o negócio cresça com garantias no futuro e impulsionam a inovação e a competitividade. Por isso, a validação da SBTi promove a segurança dos investidores e fomenta a confiança dos clientes.

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é uma colaboração entre o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). Foi estabelecida em 2015 para ajudar as empresas a fixar objetivos de redução de emissões de acordo com a ciência climática e os objetivos do Acordo de Paris.

A informação de validação da SBTi foi publicada no website desta entidade.

Os detalhes completos do compromisso com a sustentabilidade do Grupo Schaeffler estão disponíveis no último relatório sobre sustentabilidade: www.schaeffler-sustainability-report.com/2021.

Schaeffler Iberia, S.L.U.
Tel.: +34 934 803 410 · Fax: +34 933 729 250
[email protected] · www.schaeffler.pt
www.facebook.com/SchaefflerGroup/
www.linkedin.com/company/schaeffler/

Translate »