A Semana Internacional da Eletrificação e Descarbonização, que reúne as feiras GENERA e MATELEC, irá realiza a sua próxima edição de 24 a 26 de novembro de 2026, num formato que evolui para um projeto centrado na eletrificação, energias renováveis, armazenamento, eficiência e transformação do tecido produtivo.
A última edição, que reuniu mais de 57 000 visitantes profissionais e cerca de 800 empresas, consolidou o certame como uma referência europeia em transição energética, inovação industrial e sustentabilidade. A edição de 2026 tem como objetivo reunir novamente a administração pública, empresas líderes, instaladores, engenheiros, distribuidores, arquitetos, prescritores, associações setoriais e entidades tecnológicas.
Na próxima edição da Semana Internacional da Eletrificação e Descarbonização, serão abordados temas como a eletrificação de processos e setores; as energias renováveis e o autoconsumo; o armazenamento de energia; as redes inteligentes e a gestão da procura; a automação, os materiais e a digitalização; a eficiência energética e os CAE’s; e as infraestruturas para a descarbonização.
Em 2026, o projeto irá reforçar o seu papel como ecossistema único do setor energético para impulsionar a reindustrialização verde, acelerar a eletrificação do parque imobiliário e industrial, promover a digitalização e automatização das instalações, e impulsionar a inovação tecnológica em toda a cadeia de valor energética.
Descubra mais informações sobre a GENERA no seu website.
GENERA
Tel.: +34 902 221 515 · Fax: +34 917 225 788
genera@ifema.es · www.genera.ifema.es
VOCÊ PODE GOSTAR
-
ENERH2O regressa à EXPONOR e coloca o foco na inovação sustentável
-
Solarlightek na Tektónica 2026
-
Projeto H2NG: apresentação de solução para integrar hidrogénio nas redes de gás natural
-
A Solius participa na Tektónica, com foco na eficiência, conetividade e sustentabilidade
-
Vulcano volta a apoiar Hora do Planeta
