Serviço de Comunicação Global

Serviço de Comunicação Global para uma maior transparência sobre energia e sustentabilidade

A Schneider Electric lançou o seu Serviço de Comunicação, uma adição estratégica ao portefólio de serviços de consultoria em energia e sustentabilidade do Grupo.

A Schneider Electric lançou o seu Serviço de Comunicação, uma adição estratégica ao portefólio de serviços de consultoria em energia e sustentabilidade do Grupo, que oferece uma solução holística para a necessidade crescente de as empresas serem transparentes e proativas quanto aos seus objetivos de energia, sustentabilidade e ação climática, bem como quanto ao seu progresso neles para satisfazer investidores e stakeholders. O serviço de comunicação integrado apoia as necessidades dos clientes nas áreas de marketing, comunicação e gestão de reputação.

Uma investigação da Schneider Electric e do grupo de comunicação GreenBiz indica que, à medida que aumenta o ritmo da ação corporativa sobre energia e sustentabilidade, a comunicação desempenha um papel vital no seu sucesso. Concluiu-se que as empresas que anunciam publicamente os seus objetivos são mais rápidas a alcança-los e, quando os objetivos mais ambiciosos são divulgados, os inquiridos sentem-se mais confiantes de que serão bem-sucedidos. Assim, a Schneider Electric constrói liderança e credibilidade, protege a reputação e oferece um conhecimento especializado em energia e sustentabilidade às empresas. Os serviços incluem estratégia de comunicação (análise da concorrência de mercado e benchmarking, desenvolvimento de narrativas ESG, pontos de discussão para executivos e briefing de stakeholders), relatórios (análise e revisão de relatórios ESG), divulgação (relações públicas globais e relação com a imprensa, campanhas personalizadas e criação de conteúdos) e interação (marketing para o crescimento empresarial, implementação de programas para portefólio e de campanhas).

A Schneider Electric, considerada a empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights no início de 2021, tem apoiado os esforços de comunicação dos seus clientes há mais de 10 anos, tendo clientes como a Walmart, Maple Leaf Foods e Signify, entre outros. A equipa da Schneider Electric para a o serviço de comunicação inclui profissionais responsáveis pela elaboração de relatórios da Global Reporting Initiative (GRI) certificados pela ISOS, profissionais certificados em sustentabilidade e alterações climáticas, e perfis com MBA em marketing e gestão da mudança organizacional em toda a Europa e América do Norte.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Translate »