sistemas fotovoltaicos proteções contra sobretensões, preparadas para o futuro

Sistemas fotovoltaicos proteções contra sobretensões, preparadas para o futuro

A gama de produtos da Weidmüller abrange proteções contra sobretensões, o que vai ao encontro das mais recentes normas relativas a requisitos específicos de sistemas fotovoltaicos em edifícios industriais.

A gama de produtos da Weidmüller abrange proteções contra sobretensões, o que vai ao encontro das mais recentes normas relativas a requisitos específicos de sistemas fotovoltaicos em edifícios industriais. A pedido podem ser individualmente configurados e integrados, prontos a ser ligados, numa habitação. Com este tipo de equipamento, os fornecedores de energia podem assim obter os lucros previstos.

Seja por estarem expostos ou devido à grande área que os sistemas fotovoltaicos e os edifícios vizinhos abrangem – existe sempre o risco de ocorrerem descargas atmosféricas. Os danos resultantes podem afetar componentes individuais ou danificar todo o sistema. As correntes das descargas atmosféricas e os picos de tensão são, muitas vezes, responsáveis por danos em inversores e módulos fotovoltaicos. Estes danos representam não só elevados custos de reparação, mas também têm um grande impacto na viabilidade económica de todas as instalações. A Weidmüller fornece soluções integrais, em conformidade com todas as normas aplicáveis, evitando assim este tipo de consequências nefastas (sobretensões), ao mesmo tempo que garante o respeito integral pelos regulamentos de proteção contra descargas atmosféricas.

Resumo dos requisitos de aplicação e legais

Os requisitos específicos de proteção contra picos variam de acordo com a própria aplicação. Em termos de instalações em edifícios, existe uma diferença básica entre a instalação de módulos fotovoltaicos num edifício público já equipado com proteção contra descargas atmosféricas e a instalação num edifício sem esse tipo de proteção, como um armazém. Se existir uma proteção externa contra descargas atmosféricas, os módulos fotovoltaicos devem ser preferencialmente considerados unidades isoladas no telhado.

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “renováveis magazine” nº13. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »