renováveis magazine

INOVASENSE: sistemas SC - sinais sem falhas com o máximo desempenho

INOVASENSE: sistemas SC – sinais sem falhas com o máximo desempenho

A família de condicionadores de sinal da série SC da Pepperl+Fuchs pode agora ser utilizada de forma mais abrangente…

A família de condicionadores de sinal da série SC da Pepperl+Fuchs pode agora ser utilizada de forma mais abrangente: o monitor de velocidade de rotação com apenas 6 mm de espessura processa sinais digitais de entrada de todos os sensores binários presentes no mercado e está equipado com inibição de reinicialização. Esta caraterística permite que o módulo tenha que ser ativado por meio de uma entrada de reinicialização depois dos valores limite terem sido alcançados, após um curto período de tempo, para que possíveis falhas sejam encontradas e corrigidas antes da reinicialização.

A conceção do monitor de velocidade de rotação vai de encontro à filosofia de que todos os tipos de sinais presentes no mercado possam ser processados com apenas um módulo. Sinais provenientes de sensores NAMUR, de segurança incluindo a deteção de quebra de fio e curto-circuito, assim como os dados de medição de sensores DC a dois fios, podem ser processados de acordo com a norma EN 60947-5-2. Os sinais podem ser transferidos em segurança no nível de controlo de sensores S0 para medição de volume de água e desde sensores a três fios com saídas digitais PNP ou NPN. Através da sua interface S0, o monitor de velocidade de rotação também torna interessante a sua utilização na automação de edifícios. O módulo pode, em segurança, detetar sinais até 30V com uma frequência até 50kHz. O dispositivo é ajustado através de seletores tipo DIP ou através de software específico para PC.

Os sistemas SC da Pepperl+Fuchs incluem uma vasta gama de condicionadores de sinais para utilização em zonas seguras. O seu formato estreito com apenas 6 mm de largura e 97 mm de altura situa-os nos mais compactos do mercado. Podem ser utilizados em temperaturas ambientes até 70ºC. Os isoladores de sinal são caraterizados pelas três zonas de isolamento para tensões de funcionamento até 300V e tensão de teste de 3KV. Podem ser alimentados através de terminais ou através de um barramento de alimentação.

www.inovasense.pt