SKF Portugal: novo modelo de negócio baseado num “fee” para um futuro melhor

A SKF está a incitar os utilizadores de equipamentos rotativos, a repensar a forma como pagam os seus rolamentos…

SKF Portugal – Rolamentos, Lda.
Tel.: +351 214 247 000 · Fax: +351 214 173 650
skf.portugal@skf.com · www.skf.pt

A SKF está a incitar os utilizadores de equipamentos rotativos, a repensar a forma como pagam os seus rolamentos e elementos relacionados. A empresa está a oferecer uma nova visão e uma nova forma de pensar, com uma oferta de Desempenho do Equipamento Rotativo (REP – Rotating Equipment Performance) baseado em “fees”, na qual tanto a SKF como fornecedor, assim como os seus clientes beneficiam da maximização da produtividade, fiabilidade e eficiência dos seus equipamentos.

Num contrato de natureza REP, o cliente paga uma taxa fixa mensal ou trimestralmente dependendo dos objetivos acordados com a SKF ao nível de produtividade, tempo de atividade ou outros KPIs, indicadores-chave de desempenho. O valor acordado inclui o fornecimento de rolamentos, vedação, lubrificação e monitorização da condição. O modelo REP pode ser aplicado tanto em equipamentos antigos como em equipamentos modernos. Podem ser incluídos transportadores, bombas, ventiladores, máquinas de papel, laminadores ou equipamentos ferroviários, somente para mencionar alguns exemplos. O levantamento das necessidades dos equipamentos e os detalhes dos negócios são discutidos antes da SKF propor a solução. Como base essencial o modelo REP junta os departamentos de manutenção e produção focando-os na disponibilidade e produtividade.

Este modelo, que tem como objetivo base a melhora da performance, foi fortemente potenciado pela digitalização. A SKF tem uma extensa gama de unidades para a monitorização da condição dos equipamentos assim como, sistemas de lubrificação automáticos totalmente integrados. Estes, ligados ao sistema de armazenamento em Cloud da SKF e ao sistema de gestão de produção do cliente, geram dados em tempo real que podem ser seguidos e acionados remotamente.

Download – Última edição

renováveis42

(Irá receber um email com o link de download.)