renováveis magazine

SMA assume operação e manutenção das maiores centrais irlandesas de armazenamento energético

SMA assume operação e manutenção das maiores centrais irlandesas

A SMA presta atualmente serviços de operação e manutenção de centrais fotovoltaicas e de armazenamento energético com uma potência total superior a 4,8 gigawatts, sendo assim um dos maiores prestadores de serviços O&M do mundo inteiro.

Contratada pela Hanwha Energy Corporation Ireland (HECI), a SMA assume a operação técnica e manutenção (O&M) dos grandes bancos de baterias de Lumcloon e Shannonbridge, na Irlanda. Equipadas com soluções de armazenamento SMA e uma potência de 100 MW cada, ambas as maiores centrais de armazenamento energético do Estado insular contribuem para a estabilidade do fornecimento de eletricidade à população. Os abrangentes serviços O&M da SMA asseguram a sua fiabilidade operacional. A SMA presta atualmente serviços de operação e manutenção de centrais fotovoltaicas e de armazenamento energético com uma potência total superior a 4,8 gigawatts, sendo assim um dos maiores prestadores de serviços O&M do mundo inteiro.

Com o nosso pacote de serviços de operação técnica e manutenção de ambas as centrais de armazenamento energético, contribuímos decisivamente para a salvaguarda a longo prazo do investimento do nosso cliente”, comentou Michael Plöchl, Head of Operations & Maintenance EMEA da SMA. “Graças às garantias SMA Asset Performance e ao nosso abrangente conhecimento técnico e especializado, os sistemas de armazenamento em bateria encontram-se em boas mãos ao longo de todo o período do investimento. Já hoje, a SMA presta serviços O&M em centrais fotovoltaicas e de armazenamento energético em todo o mundo com uma potência total superior a 4,8 gigawatts, encontrando-se assim entre os principais prestadores destes serviços. Os nossos clientes beneficiam da nossa enorme competência e experiência de longa data, bem como da nossa presença local em todos os mercados importantes de energia solar.”

“Estamos muito satisfeitos por termos encontrado na SMA um parceiro experiente na operação e manutenção”, comentou o representante da Hanwha Energy Corporation Ireland. Ambos os bancos de baterias são pilares importantes do futuro abastecimento de energia renovável da Irlanda. A SMA já demonstrou em diversos projetos que a empresa dispõe dos necessários conhecimentos especializados de O&M para assegurar a fiável disponibilidade de grandes centrais de armazenamento energético a longo prazo.”

A SMA forneceu aos projetos, no total, 40 sistemas de armazenamento com 80 inversores Sunny Central Storage com bateria, tecnologia adequada de média tensão e, para cada um deles, um Power Plant Manager com vista à regulação do parque. A oferta de serviço completo da SMA para as centrais de armazenamento energético inclui, além das garantias SMA Asset Performance, uma telemonitorização de 24 horas pelos Monitoring Center em Ulm e Rocklin, EUA, manutenção preventiva e corretiva de todos os componentes das centrais, incluindo serviços de reparação, e ainda garantias de disponibilidade a longo prazo. Os técnicos SMA no local prestam serviços de reparação em tempo útil e garantem, assim, a fiável operação e máxima disponibilidade dos sistemas. Todas as informações sobre os serviços O&M da SMA para centrais fotovoltaicas e de armazenamento energético estão disponíveis aqui: Operação técnica e & Manutenção | SMA Solar

SMA Ibérica Tecnología Solar
Tel.: +34 935 635 039
info@sma-iberica.com · www.sma-portugal.com

Translate »