Smart Connected

Smart Connected, o serviço exclusivo de monitorização da SMA chega a Portugal

O Smart Connected da SMA é um serviço gratuito de monitorização de sistemas fotovoltaicos concebido para garantir o investimento dos clientes e proteger o seu rendimento energético.

A SMA, especialista em tecnologia de sistemas para aplicações fotovoltaicas, coloca à disposição dos instaladores e proprietários de Portugal o Smart Connected, um serviço gratuito de monitorização de sistemas concebido para garantir o investimento dos clientes e proteger o seu rendimento energético.

Esta ferramenta da SMA oferece múltiplos benefícios como a monitorização gratuita de falhas do produto, a notificação automática e proativa em caso de avaria, a análise de erros para eliminação mais rápida de falhas ou o processo automático de substituição. Além disso, graças à análise inteligente do sistema, o problema é diagnosticado automaticamente, na maioria dos casos, antes mesmo de o proprietário ou instalador ter conhecimento de que existe um problema com o seu sistema.

Os instaladores, além de pouparem tempo, otimizam os seus processos com uma melhor planificação operacional graças ao diagnóstico de erros; maior satisfação dos clientes. Fortalecimento da relação com os clientes graças à comunicação proativa em caso de falhas; um menor esforço logístico graças ao processo automático de substituição de equipamentos; com mais tempo disponível para angariar novos clientes e com o usufruto da infraestrutura de serviços da SMA. Com o Smart Connected não é necessário dispor de um sistema de monitorização próprio e os diagnósticos prévios permitem-lhe planificar eficazmente o seu serviço.

Os clientes, por seu lado, podem operar o seu sistema fotovoltaico sem preocupações: o seu investimento está assegurado é uma vez que o período de inatividade do inversor é minimizado e se necessário: operação sem preocupações do sistema fotovoltaico com notificações proativas em caso de necessidade de assistência técnica; gestão inteligente de incidentes, reduzindo o tempo de resposta: análise, informação e resolução automatizadas; substituição sem complicações de componentes avariados; e proteção contra longos períodos de inatividade e investimentos frustrados. Por último, o serviço Smart Connected oferece a possibilidade de acompanhar o rendimento do sistema em direto de qualquer parte do mundo através da aplicação Sunny Portal da SMA, seja com um smartphone ou um tablet.

SMA Ibérica Tecnología Solar
Tel.: +34 935 635 039
[email protected] · www.sma-portugal.com

Translate »