Smartwatt aposta na internacionalização

Smartwatt aposta na internacionalização

A Smartwatt consolidou a sua internacionalização marcando presença nos principais eventos do setor. Saiba quais são!

A Smartwatt, empresa portuguesa focada em desenvolver soluções e serviços para otimizar e revolucionar a forma de gerir os recursos energéticos, consolidou a sua internacionalização marcando presença nos principais eventos do setor: WindEurope, que decorreu em Bilbao no início do mês de abril e EM-Power Europe que decorreu em maio em Munique.

A Smartwatt foca o seu conhecimento em 3 áreas de negócio – Efficiency, Renewables e Intelligence, e tem contribuído ativamente para a inovação do setor energético, desde a produção à distribuição e comercialização. Ao nível da rentabilidade o destaque vai para a redução de 20% de custos anuais que corresponde a mais de 20 milhões de euros e ao nível da sustentabilidade já contribuiu para a redução anual de 22% de emissões de CO2 – ou seja mais de 120 mil toneladas de emissões evitadas no ambiente, o equivalente à captação de emissões por mais de 74 mil árvores. Neste momento, conta com uma equipa de mais de 24 colaboradores e está ativamente a expandir a mesma, através de processos de recrutamento em aberto. Na sua carteira de clientes, conta com nomes como a REN, E-REDES, EDP, Endesa e Iberdrola, mas também no tecido industrial e de serviços a Smartwatt apresenta um portfólio de grandes empresas de vários setores como a Bosch, Grupo TMG, Ramirez, a Poveira, Bel, Lactogal, a Lusiaves e Soja de Portugal.

No mercado há mais de 14 anos e com clientes em 11 países, a Smartwatt já desenvolveu mais de 150 planos de eficiência energética, mais de 155 projetos de produção de energia renovável, mais de 115 plataformas de Gestão de Energia e dos projetos já resultaram mais de 21 MW potência instalada e mais de 75 GWh de energia renovável produzida, o equivalente à energia necessária para alimentar mais de 31 mil habitações familiares anualmente.

Ainda para reforçar o posicionamento internacional, a Smartwatt conta estar presente nos grandes encontros The AI Summit, em novembro no de Silicon Valley e em dezembro no de Nova Iorque.

Smartwatt, S.A.
Tel.: +351 220 114 366 · Fax: 351 220 114 368
[email protected] · www.smartwatt.pt

Translate »