Software Industrial Analytics da Weidmüller torna a análise de dados palpável

Software Industrial Analytics da Weidmüller: torna a análise de dados palpável

As máquinas e os processos produtivos estão a gerar continuamente dados e as empresas que conseguem traduzir…

As máquinas e os processos produtivos estão a gerar continuamente dados e as empresas que conseguem traduzir esses mesmos dados em inovações obtêm importantes vantagens competitivas. Com um software (Industrial Analytics) amigável, a Weidmüller disponibiliza atualmente métodos de Inteligência Artificial para fabricantes de máquinas e empresas de manufatura.

Para a análise de dados de máquinas e processos com o software Industrial Analytics, são usados modelos complexos que conseguem detetar anomalias ou mesmo prever o comportamento futuro de uma máquina. Os métodos de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) são usados para descobrir relações previamente desconhecidas entre valores medidos, usando recursos derivados de dados brutos.

As informações necessárias estão disponíveis em quase todas as empresas. Ao desenvolver modelos de análise significativos, muitas empresas ainda dependem do suporte externo de analistas de dados. A Weidmüller desenvolveu uma solução inovadora e amigável que, até mesmo, os utilizadores sem nenhuma formação estatística sejam capazes de entender e gerar modelos analíticos. Em estreita cooperação com o utilizador final, os especialistas em dados da Weidmüller identificam correlações relevantes nos valores medidos e treinam o modelo inicial. Após a aplicação bem-sucedida, o modelo inicial é repetidamente alimentado com novos dados e desenvolvido ainda mais ao longo de todo o ciclo de vida da máquina. Isso aumenta a qualidade das informações ao longo do tempo.

“Aplicações semelhantes estão, atualmente, a ser utilizadas nas áreas de fintech, bancos e marketing. No entanto, as soluções existentes não são adequadas para a engenharia de máquinas e instalações, porque não suportam os tipos de dados relevantes do setor de automação. Exigem sempre um banco de dados ideal”, explicou Carlos Paiz Gatica, Gestor de Produto da BU Industrial Analytics. “Além disso não fornecem a capacidade de integrar o conhecimento do domínio do utilizador, o que é essencial para aplicações industriais”

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da “renováveis magazine” nº38. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »