Solar Academy Lab e começa a viagem

Solar Academy Lab: começa a viagem

Mudamo-nos para 20 metros de altura sobre Madrid, para iniciar a instalação do Solar Academy Lab, na…

Mudamo-nos para 20 metros de altura sobre Madrid, para iniciar a instalação do Solar Academy Lab, na cobertura da Universidade Politécnica de Madrid. Ali encontraremos 3 zonas distintas de coberturas planas.

A primeira cobertura é a que escolhemos para levar a cabo a instalação do Solar Academy Lab, enquanto a segunda cobertura estará reservada para ampliar o projeto no futuro. A terceira cobertura está, atualmente, destinada a estudos fotovoltaicos académicos, atividade exercida desde 2005. O nosso parceiro Jesús Escudero, Responsável de Operações na Ezzing Solar, conta-nos como o próprio colaborou na criação desta instalação. Agora, quase 15 anos depois, e juntamente com a equipa da Ezzing Solar, estamos a trabalhar lado a lado no planeamento da instalação para poder continuar a expandir e a melhorar este projeto educativo.

Primeira fase: início das medições

Gerhard Meyer e Jesús Escudero são os responsáveis pelas verificações necessárias para preparar os planos. Desse modo, utilizamos um medidor de distâncias ou um medidor laser. Este dispositivo é muito útil para assegurar a correta medição dos espaços mais difíceis, de forma rápida e fácil. O primeiro problema que encontramos, e que geralmente é o mais habitual, prende-se com os grandes desníveis que devem ser salvaguardados para se poder colocar os módulos na posição onde produzem um melhor rendimento. Existem várias maneiras de lutar contra os desníveis, mas no nosso caso a solução mais adequada tem sido o uso de varas de nivelamento (M-10).

AS Solar – Amara
Tel: +34 91 723 16 00
[email protected]
www.as-iberica.com · www.amara.es

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” nº39. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »