renováveis magazine

Solarday chega a Portugal pela Solarshop

A Solarday – fabricante de módulos, especializada em produtos de gama alta e soluções fotovoltaicas personalizadas, com sede na Lombardia – entra no mercado português através da Solarshop.

A Solarshop é uma empresa de distribuição que nasceu no ano de 2011 no âmbito das energias renováveis, centrando-se nas instalações e componentes isolados e que conta com um amplo portefólio e uma ampla carteira de clientes satisfeitos.

Em 2013, como extensão de serviços, foi criada a loja online Solarshop, a mais antiga e conceituada plataforma online de energia solar em Portugal, que atualmente possui funcionalidades B2B e B2C.

Com o passar dos anos, a SolarShop consolidou-se com uma imagem de qualidade e excelência das marcas e produtos vendidos, e mudou o foco para a revenda/distribuição, onde se destaca no setor residencial e comercial pelo ótimo relacionamento com os clientes e assistência técnica através do dimensionamento e pós-venda aos instaladores. O nome SolarShop tornou-se um marco no mercado e, por isso, recentemente a empresa mudou a sua designação, de forma a consolidar o seu nome e imagem – SolarShop.

Constituída por uma equipa jovem e dinâmica de 20 colaboradores, a estratégia de aposta em produtos europeus de qualidade torna Solarshop no parceiro que representa melhor os valores da Solarday em Portugal, onde os instaladores terão todo o suporte técnico e stock suficiente para garantirem uma resposta imediata às suas necessidades.

A Solarday está tradicionalmente focada no mercado local italiano desde o primeiro “Conto Energia” e em 2018 iniciou a expansão internacional para a Europa, desde a abertura da subsidiária em Valência, que conta com uma equipa profissional multicultural e multilíngue para cuidar dos diferentes mercados europeus: Espanha, Portugal, França, Alemanha, Holanda, Suécia, entre outros.

A empresa é formada por um grupo de profissionais que decidiram unir os seus conhecimentos técnicos e de mercado com o objetivo de criar uma empresa de confiança. Desde então a Solarday tem crescido no mercado das energias renováveis ​​e tem aplicado o seu know-how como soluções para os seus clientes.

A Solarday é formada por um grupo de profissionais que decidiram unir os seus conhecimentos técnicos e de mercado para criar uma empresa fiável. Desde então a Solarday tem crescido no mercado das energias renováveis ​​e aplicado o seu know-how com soluções para os nossos clientes.

Plano de expansão

No 1.º semestre de 2022, a Solarday aumentou as suas vendas em 317%. Este é o resultado do aumento do interesse no setor fotovoltaico tanto na Europa como na MENA. Nos primeiros 6 meses de 2022, as vendas da Solarday aumentaram significativamente seguindo a sua estratégia de internacionalização, que inclui a presença nas feiras mais importantes do setor em diferentes países europeus: Intersolar na Alemanha, Genera em Espanha, Solar Solutions na Holanda, Energaia na França.

Observa-se um interesse crescendo no consumo de produtos locais que favorece não só a reindustrialização da Europa, mas também reduz a dependência da Ásia por motivos económicos, logísticos, políticos e que estão relacionados com futuros problemas de abastecimento.

Catálogo de produtos

A Solarday destaca-se pela versatilidade dos seus produtos, contando no seu portefólio com módulos standard, módulos BIPV e módulos de revamping com prazos de produção e produtos personalizados.

Dentro da gama standard encontramos os módulos half-cut que utilizam a tecnologia Mono PERC.

À medida que as instalações de sistemas fotovoltaicos vão envelhecendo, o conceito de renovação e modernização das instalações operativas torna-se cada vez mais importante. Por isso fornecemos soluções para a gestão de ativos para lidar com módulos partidos instalados em anos anteriores e que já não estão no mercado. Ao facilitar a substituição de módulos fotovoltaicos danificados, evitamos a modificação da estrutura de suporte e a nossa gama de produtos de revamping nasceu desta necessidade.

Dentro da categoria dos módulos BIPV podemos destacar os módulos seguintes:

Glass glass: Os módulos com acabamento em vidro-vidro protegem melhor o interior do módulo e oferecem a melhor proteção quando comparados com qualquer outro processo de montagem do mercado. O backsheet, um material plástico, depois de vários anos, pode não oferecer os mesmos standards de isolamento e robustez, e por isso os módulos fabricados com a técnica Glass glass oferecem maiores garantias do que os standards.

Transparente: a Solarday também oferece um módulo de integração fotovoltaica com diferentes níveis de transparência. Ao permitir a passagem da luz solar, o nosso módulo transparente possui um design moderno e um acabamento elegante, ideal para sistemas agro-fotovoltaicos e edifícios com fachadas integradas. Os nossos modelos estão disponíveis em 36 e 48 células com níveis de transparência até 46% e PMax até 215 W.

Módulos de cores: oferecemos a nossa gama de produtos standard, com acabamento em vermelho/verde.

Esta solução BIPV permite manter um standard de produção no seu fabrico, permitindo um curto prazo de entrega, e ainda a utilização de qualquer sistema de montagem do mercado.

Telha fotovoltaica: a integração arquitetónica de telhas fotovoltaicas em edifícios permite a criação de superfícies envidraçadas que, além de serem uma novidade estética e funcional, geram eletricidade e melhoram o isolamento térmico e acústico dos edifícios, permitindo a otimização construtiva e a autonomia elétrica, com a consequente poupança energética.

Parceria com Solarshop A Solarshop possui os módulos TEN-HC 144 550W FB, MPS-HC 144 450W FB e TEN-HC 108 410W ST no seu armazém em Ancião. Estes produtos têm uma garantia de 25 anos além de oferecer uma ampla gama de componentes para instalações fotovoltaicas.

Solarday
Tel.: + 34 962 071 775
contact@solarday.it · www.solarday.it

Translate »