Solução de energia sustentável do mundo para exploração de lítio

Solução de energia sustentável do mundo para exploração de lítio

A Schneider Electric e a Wärtsilä estabeleceram uma parceria para criar uma solução de energia sustentável e ininterrupta para alimentar as minas de lítio mais remotas do mundo.

A Schneider Electric e a Wärtsilä estabeleceram uma parceria em março de 2020 para criar uma solução de energia sustentável e ininterrupta para alimentar as minas de lítio mais remotas do mundo. O sistema de energia holístico criado para este propósito oferece aos operadores mineiros design e consultoria personalizados para o fornecimento de energia, construção da infraestrutura de energia, fornecimento de equipamento, instalação, operação de microgrids digitais e comissionamento.

A solução da Schneider Electric e da Wärtsilä, desenvolvida ao longo de 20 anos de colaboração em mais de 200 projetos, otimiza o fornecimento e utilização eficientes de energia. Para isso, unifica e tira partido de microgrids, geração de energia térmica, armazenamento de energia e outras fontes de energia renovável para proporcionar uma solução de energia rentável e com uma pegada ambiental mínima para a indústria mineira. Como prova da sua eficácia, os resultados alcançados em projetos-piloto incluem uma redução média global de 27% do CAPEX; uma redução das emissões de CO2 de até 20% ou 18 500 toneladas por ano por mina; e uma redução dos custos de energia na ordem dos 40%, ao mudar da energia local fora da rede e gerada a diesel para a solução conjunta Schneider – Wärtsilä.

A componente de design do projeto estende-se ao ciclo de vida da mina, fornecendo e aprovisionando o nível certo de energia para possibilitar a sua produtividade. Assim, os custos operacionais são reduzidos e a disponibilidade de energia é otimizada para alcançar os objetivos de produção. A previsibilidade dos custos das peças, do fornecimento de energia e da manutenção reduz a necessidade de fundo de maneio no ciclo 24/7. Esta solução de energia funciona para novas minas que estão a ser planeadas e para a transformação de projetos de exploração mineira. Graças à disponibilidade de energia ininterrupta e sustentável, a Argentina, em particular, apresenta o maior potencial de exploração de lítio nos próximos cinco anos.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
[email protected] · www.se.com/pt

Translate »