soluções de armazenamento para o autoconsumo comercial e industrial

O Real Decreto 244/2019 de Espanha, de 5 de abril, que regula as condições administrativas, técnicas e económicas do autoconsumo de energia elétrica, enumera os diferentes tipos de instalações em função da gestão ou não gestão do excedente da energia solar fotovoltaica.

O Real Decreto 244/2019 de Espanha, de 5 de abril, que regula as condições administrativas, técnicas e económicas do autoconsumo de energia elétrica, enumera os diferentes tipos de instalações em função da gestão ou não gestão do excedente da energia solar fotovoltaica. Assim, o tipo de instalações identificadas pode ser dividido da seguinte forma:

Desta vez, vamos concentrar-nos nas soluções assinaladas a amarelo, para as quais a Krannich Espanha oferece uma resposta adaptada a cada uma dessas instalações de autoconsumo, com baterias a nível comercial e industrial.


Solução com a Fronius (comercial)

A solução com a Fronius é assegurada pela combinação de um inversor GEN24 e SNAP INVERTER.

A capacidade máxima da bateria é de 58 kWh, que seriam 3 baterias 19,3 BYD HVM adaptadas a um SYMO GEN24 (máximo de um por instalação) e os restantes equipamentos são SNAP INVERTER ou SYMO ou ECO (um Full e o restante Light). A comunicação é TCP: do GEN24 ao router e os restantes equipamentos em cascata até ao último que, por fim, comunica com o router novamente. O medidor utilizado é um Smart Meter trifásico de medição direta de 63 A-3 ou um medidor toroidal de medição
indireta. A solução tem a opção de descarga zero do fabricante.

Krannich Solar
Tel.: +351 256 109 139 ∙ Fax: +34 961 594 686
http://pt.krannich-solar.com

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” n.º 50. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »