soluções fotovoltaicas na indústria: caso de sucesso numa plataforma logística

Soluções fotovoltaicas na indústria: caso de sucesso numa plataforma logística

O autoconsumo é a forma mais rápida para qualquer empresa reduzir os seus custos elétricos e obter um retorno rápido do investimento. Tudo isto sem deixar de contribuir para a redução das emissões de gases, de forma a preservar o meio ambiente.

Uma empresa de logística integrada localizada o Polígono de La Isla, Dos Hermanas (Sevilha), solicita a instalação de uma solução fotovoltaica para os armazéns onde realizam as suas atividades empresariais.

Reduzir o consumo de energia elétrica: o objetivo do futuro

O processo de descarbonização, já iniciado na indústria, tem-se concentrado até agora na redução das emissões de CO2 através da modificação de sistemas de aquecimento/refrigeração com a introdução da aerotermia no mercado.

O desafio atual e dos próximos 10 anos no setor dos transportes é a substituição das suas frotas por veículos híbridos ou elétricos. A possibilidade de fornecer geração elétrica para o carregamento de veículos a partir de fontes renováveis e, especialmente, de fontes de geração própria, como o autoconsumo nos telhados da sua propriedade, torna este desafio numa oportunidade de negócio para qualquer empresa logística.

A visão do cliente final é a redução atual dos custos energéticos da empresa, bem como o estudo futuro da implementação dos carregadores de veículos elétricos para a sua frota. Nesta 1.ª fase de implementação, a prioridade tem sido a redução dos custos energéticos com base nos consumos elétricos atuais para, numa 2.ª fase proceder ao estudo de potenciais aumentos de consumo elétrico devido à substituição da frota de veículos

Suministros Orduña
Tel.: +34 925 105 155
[email protected] · www.suministrosorduna.com

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da “renováveis magazine” n.º 54. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »