TEKTÓNICA 2015: internacionalização e reabilitação urbana ditam o sucesso do evento

TEKTÓNICA 2015: internacionalização e reabilitação urbana ditam o sucesso do evento

A FIL – Feira Internacional de Lisboa acolheu a TEKTÓNICA 2015…

A FIL – Feira Internacional de Lisboa acolheu a TEKTÓNICA 2015, feira de renome no setor da construção e obras públicas em Portugal. O evento, cuja organização foi da responsabilidade da Fundação AIP – Associação Industrial Portuguesa, decorreu nos dias 6 a 9 de maio, no Parque das Nações, em Lisboa, contando com a participação de 22 diferentes entidades ligadas ao setor.

Tendo como palavras-chave “internacionalização” e “Reabilitação Urbana”, e procurando a reflexão das problemáticas associadas ao setor da construção civil e das energias, o evento pautou-se pela  ocorrência de múltiplas atividades, conferências e debates, referindo-se: “soluções eficientes para construção e reabilitação”, “autoconsumo em estruturas de telhado, parque e solo”, “sistemas solares e eficiência energética nas empresas”, “normalização e sustentabilidade”, “energia solar otimizada” ou “dimensionamento de autoconsumo com e sem bateriais”. Em paralelo, o programa Portugal 2020, a política de promoção da energia solar e a realização do 1.º encontro nacional do setor das janelas e fachada “Mais reabilitação urbana com janelas eficiente”, pela ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes reforçaram o variado leque de temáticas abordadas durante o evento. A SIMAC – Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para a Construção, a SIROR – Salão Internacional das Pedras Naturais ou  a TEK GREEN – Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção, foram alguns dos setores em exposição.

Com um balanço final positivo na edição anterior, registando-se um aumento de 4 a 10% do número de visitantes e expositores, a TEKTÓNICA apresenta-se enquanto plataforma de promoção de importantes encontros entre compradores internacionais, destacando-se os países da CPLP  e da América Latina.

www.renovaveismagazine.pt

Translate »