renováveis magazine

Terminais ELX para proteção contra explosões da Beckhoff

Terminais ELX para proteção contra explosões da Beckhoff

Os terminais ELX são uma solução muito compacta para a conexão direta com atuadores e sensores que garantem a máxima qualidade e segurança em atmosferas potencialmente explosivas.

A gama de terminais ELX combina módulos I/O remotos com barreiras de isolamento para uma conexão direta e segura de dispositivos até zona 0. Trata-se de uma série de soluções EtherCAT muito compactas preparadas para a conexão direta com atuadores e sensores intrinsecamente seguros, que garantem a máxima qualidade e segurança em atmosferas potencialmente explosivas.

Com os ELX, a Beckhoff volta a apresentar alta precisão e resolução num design compacto que agrega até 8 entradas nas caixas de 12 mm. Todas as diretrizes industriais específicas relativas à proteção contra explosões são cumpridas com as certificações ATEX, IECEx e NEC/SEC, reduzindo a necessidade de ter diferentes fornecedores em diferentes mercados.

São suportados diversos protocolos de comunicação (EtherCAT, PROFINET, PROFIBUS, Modbus, entre outros) e, à semelhança do que acontece com outro produto do portfólio Beckhoff I/O, é possível utilizar os terminais em múltiplas aplicações. Desenhados para a criação de estruturas de controlo compactas e económicas, minimizando os tempos de inatividade.

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320
bresimar@bresimar.pt · www.bresimar.pt

Translate »