Total torna-se um dos principais fornecedores em Espanha

A Total reforça a sua posição no setor de produção e comercialização de eletricidade e gás em Espanha…

TOTAL Portugal Petróleos Unipessoal Lda.
Tel.: +351 211 957 847
atencao.clientes@total.comwww.total.pt

A Total reforça a sua posição no setor de produção e comercialização de eletricidade e gás em Espanha com a aquisição à EDP (Energias de Portugal), do seu portefólio de 2,5 milhões de clientes residências e de duas centrais de ciclo combinado de gás natural, com uma potência acumulada de quase 850 megawatts.

Essa transação dá seguimento à estratégia da Total, depois da sua entrada no mercado solar em fevereiro, com a aquisição de um portefólio de quase 2 GW de projetos de eletricidade renovável a desenvolver em Espanha. Permite ainda ao grupo implementar a sua estratégia de crescimento na cadeia de valor integrada de gás e eletricidade no país e em particular: entrar no mercado residencial espanhol e tornar-se o quarto maior fornecedor de gás e eletricidade do país, com quotas de mercado residenciais de 12 e 6%, respetivamente; completar no futuro a produção de eletricidade renovável, com capacidade de produção flexível de eletricidade a partir do gás.

Essa transação faz parte da ambição da Total de alcançar o objetivo neutralidade de carbono até 2050 para todas as suas atividades mundiais, desde da produção aos clientes de produtos energéticos e ser um dos principais atores na transição energética em Europa, Espanha foi um dos primeiros países a adotar um objetivo de neutralidade de carbono até 2050.

A transação, concluída com a EDP por um preço base de 515 milhões de euros em valor empresarial, depende ainda de vários requisitos entre os quais a aprovação das autoridades competentes, e deve ser finalizada até final de 2020. O portefólio de aproximadamente 2,5 milhões de contratos residenciais é detido pela EDP Commercializadora – 100% EDP – por aproximadamente 2,1 milhões, e pela CHC por aproximadamente 0,4 milhões, uma joint venture entre a EDP e a CIDE, estando neste caso a transação sujeita também à aprovação da CIDE. Uma vez finalizada a transação, a EDP transferirá para a Total os 280 funcionários que realizam a gestão das atividades adquiridas.

Download – Última edição

renováveis42

(Irá receber um email com o link de download.)