Transmissor de nível de radar por onda guiada MicroTREK HT-700 da Nivelco

A velocidade de medição do novo MicroTREK HT–700 é quase dez vezes maior do que o seu antecessor, a zona morta de medição do HT–700 é muito menor e a distância máxima de medição é maior.

Os transmissores de nível de radar por onda guiada MicroTREK HT–700 foram desenvolvidos pela Nivelco para realizar a medição contínua de nível de líquidos, polpas e sólidos condutores e não condutores. A velocidade de medição do novo MicroTREK HT–700 é quase dez vezes maior do que o seu antecessor, a zona morta de medição do HT–700 é muito menor e a distância máxima de medição é maior.

O HT-700 opera com base na medição do tempo de deslocamento das reflexões de impulso TDR – Time Domain Reflectometry. Esta tecnologia de medição consiste na análise da deslocação de um impulso eletromagnético ao longo da sonda, garantindo a fiabilidade de medição e resistência a interferências provenientes de ondulações, poeira, vapor ou espuma, densidade, constante dielétrica, temperatura ou flutuação de pressão no meio. O MicroTREK HT-700 está disponível em várias versões, nas quais o elemento guia do transmissor é composto por diversos materiais ou formatos (flexível, rígida, dupla, coaxial, por segmentos e revestidas a FEP, PP ou PFA), permitindo facilidade de medição e uma melhor adaptação ao meio.

Existem várias aplicações para o MicroTREK HT-700 da Nivelco: Mono Corda/Mono Haste/Mono Haste segmentada (cimento, calcário, cinza, alumina, fuligem; líquidos de elevada viscosidade; pós minerais, sólidos a granel; espuma de baixa condutividade; medição em tubo bypass); Mono Corda/Mono Haste com sonda revestida (materiais agressivos; aplicações químicas e farmacêuticas; cabos revestidos para meios de elevada aderência e sondas totalmente revestidas com TriClamp e ligação de flange); corda dupla (tanques de combustível, óleo e solventes; tanques de armazenamento de água; grânulos de plástico); haste dupla (recipientes de grânulos de plástico e revestidos; líquidos limpos ou contaminados; pós finos); tubo coaxial (pequenos recipientes; solventes e gases liquefeitos; GPL e gás natural; líquidos claros com constante dielétrica baixa; aplicações que requerem aquecimento).

Bresimar Automação, S.A.
Tel.: +351 234 303 320
[email protected] · www.bresimar.pt

Translate »