Voltalia adquire central solar de 60 MW

Voltalia adquire central solar de 60 MW

A Voltalia, um player internacional no setor das energias renováveis, anuncia a aquisição de uma participação de 55% na central solar de Mosselbanken, de 60 megawatts, nos Países Baixos. Situada em Zeeland, a província mais a sudoeste dos Países Baixos, a central solar de Mosselbanken localiza-se no porto industrial de Terneuzen. As receitas da central beneficiam de um contrato de aquisição de energia (CAE) de 15 anos.

A Voltalia está presente desde 2019 nos Países Baixos como prestadora de serviços, com o desenvolvimento, construção, operação, manutenção e gestão de centrais solares para clientes terceiros, diretamente e através da Greensolver, a sua subsidiária especializada em serviços de gestão de centrais de energia renovável. O mercado holandês oferece um potencial significativo para a Voltalia na produção de energia e na prestação de serviços em toda a cadeia de valor das energias renováveis. Atualmente, o grupo tem escritórios em Amesterdão e Groningen, empregando um total de cerca de 10 funcionários permanentes e ainda funcionários temporários ou destacados quando prestam serviços a clientes que constroem centrais solares.

Esta é a primeira vez que vamos produzir energia nos Países Baixos, reforçando a nossa posição como prestador de serviços no mercado neerlandês das energias renováveis, em rápido crescimento. A central solar de Mosselbanken ajuda a evitar 17 000 toneladas de CO2 por ano“, diz Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.

Voltalia
Tel.: +351 220 191 000
[email protected] · www.voltalia.com

Fonte da imagem: chevanon | Freepik

Translate »