Voltalia integra BCSD Portugal

Voltalia integra BCSD Portugal

O Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal é uma associação sem fins lucrativos, que agrega e representa cerca de 130 empresas de referência em Portugal, que se comprometem ativamente com a transição para a sustentabilidade.

A Voltalia associa-se ao Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal, associação sem fins lucrativos que tem como missão conduzir à transição para a sustentabilidade, objetivo que vai ao encontro do compromisso assumido pela Voltalia desde a sua fundação em 2005. “Este era um passo inevitável, uma vez que o BCSD Portugal tem mobilizado empresas para atuarem em prol da sustentabilidade, um compromisso que sempre aplaudimos e que agora assumimos enquanto membro. A decisão de integrarmos o BCSD prende-se também por termos a oportunidade de participar nos seus grupos de trabalho, momentos em que pretendemos levar o nosso know-how, conhecer o que está a ser concretizado por outras empresas, gerar sinergias relevantes e, deste modo, contribuir ativamente para iniciativas sustentáveis de maior envergadura” refere João Amaral – CTO e Country Manager Portugal Voltalia.

Inserida no setor das energias renováveis, a Voltalia trabalha ativamente para a descarbonização, caminhando para a transição energética e um futuro de energia limpa. A par destes objetivos, a Voltalia promove uma frente ecológica global e assume o compromisso de melhorar o meio ambiente em toda a sua atuação, objetivos comuns do BCSD Portugal.

De referir que a Voltalia é um player internacional no setor das energias renováveis. O Grupo produz e vende eletricidade gerada a partir de instalações eólica, solar, hidráulica, biomassa e do armazenamento que possui e opera. A Voltalia tem uma capacidade de geração, em operação e construção, de mais de 1,9 GW e um portefólio de projetos em desenvolvimento que representam uma capacidade total de 10,7 GW. É, também, prestadora de serviços e apoia os seus clientes investidores em projetos de energias renováveis em todas as fases, desde a conceção à operação e manutenção. O Grupo conta com mais de 1230 colaboradores e está presente em 20 países de 3 continentes. O Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal é uma associação sem fins lucrativos, que agrega e representa cerca de 130 empresas de referência em Portugal, que se comprometem ativamente com a transição para a sustentabilidade. É sua missão apoiá-las na jornada para a sustentabilidade, através do desenvolvimento de soluções sustentáveis, capazes de responder aos desafios das suas cadeias de valor e, desse modo, contribuir para um modelo de desenvolvimento sustentável, em Portugal e no mundo.

Voltalia
Tel.: +351 220 191 000
l.moreira@voltalia.com · www.voltalia.com

Translate »