Wachendorff: encoder/codificador incremental WDGI – a nova referência na indústria

Wachendorff: a nova referência na indústria – encoder incremental WDGI

Os encoders WDGI com resoluções elevadas podem ser instalados em aplicações com velocidades elevadas, aumentando consideravelmente a precisão da medição da máquina.

O fabricante Wachendorff Automation atualizou completamente os encoders incrementais da série WDG, cujo diâmetro do corpo é de 58 mm. Isto significa que toda a série WDG migrou para a série WDGI. Mas, para si, como utilizador, o que realmente importa são as vantagens da atualização do novo encoder: com um design mais moderno e com caraterísticas técnicas superiores. A gama de temperatura de funcionamento do codificador standard WDGI com saída de conetor foi aumentada para temperaturas entre –40 °C e +85 °C. Esta gama de temperatura aumentada também existe, como opção, nos codificadores com saída de cabo, ampliando assim a gama de aplicações possíveis, sem pôr em causa a vida útil do codificador.

Nos codificadores WDGI há, também, opções com resoluções (gama de impulsos por rotação) de 1200 ppr com frequências até 600 kHz (TTL) ou 2 MHz (HTL). Por conseguinte, estes encoders com resoluções elevadas podem ser instalados em aplicações com velocidades elevadas, aumentando consideravelmente a precisão da medição da máquina. A versão WDGI58D, para aplicações exigentes, suporta cargas no rolamento 25% acima do seu modelo antecessor (isto é, suporta cargas máximas, axiais e radiais, de 500 N). É por isso que o fabricante Wachendorff garante baixos custos de manutenção e uma longa vida útil para os encoders.

A opção da membrana autoadesiva reforça a garantia que o codificador é robusto, mesmo quando há uma alteração brusca da temperatura  – por exemplo, na utilização de máquinas de trabalho amovíveis, geralmente, em ambientes com elevada humidade no ar. Embora, o grau de proteção dos codificadores do fabricante Wachendorff Automation possa chegar ao IP67 e, também, por isso são bastante resistentes a ambientes exigentes. O corpo do novo codificador é de alumínio fundido. É por isso que, ao contrário do zinco fundido que é usado habitualmente, é possível ter um revestimento em pó que ecologicamente mais correto. Assim, os clientes podem escolher a cor que desejam com a consciência limpa.

Uma das caraterística especiais deste novo encoder, em resultado das solicitações do cliente, é a existência de uma saliência na tampa do corpo do encoder, que permite a fixação de um rótulo  (por exemplo, para identificação do sistema/localização). Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR39.

Alpha Engenharia
Tel.: +351 220 136 963 · Tlm.: +351 933 694 486
info@alphaengenharia.pt · www.alphaengenharia.pt
facebook.com/AlphaEngenhariaPortugal/

Translate »