WEG fornece motores especiais para projeto de lagos reservatórios no Chile

WEG fornece motores especiais para projeto de lagos reservatórios no Chile

A WEG, através de sua filial comercial no Chile, forneceu cinco motores de 1000HP, tensão nominal de 4160 V, da linha HGF High Thrust.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

O Chile é um dos países da América Latina que mais sofre com os efeitos das mudanças climáticas. Por este motivo, as empresas de saneamento têm realizado diversos investimentos para enfrentar, de forma duradora e efetiva, as eventuais emergências causadas pela natureza e que consequentemente atingem os seus consumidores.

Desta forma foi desenvolvido um projeto que visa fortalecer as reservas do sistema de produção de água potável e aumentar a segurança no abastecimento de água da cidade de Santiago, no Chile. Foi contemplada assim, a construção de lagos reservatórios de água bruta, capazes de aumentar a autonomia de 11 para 34 horas, quando as estações de tratamento de água não puderem operar em caso de extrema turbidez.

O segmento de águas é um dos vários segmentos atendidos pela WEG. Neste caso específico, a WEG, através de sua filial comercial no Chile, forneceu cinco motores de 1000HP, tensão nominal de 4160 V, da linha HGF High Thrust, aplicação vertical em bombas e que funcionarão nesses lagos reservatórios.

Este fornecimento é uma importante referência no segmento de água e reforça a capacidade técnica da WEG para fabricar produtos e soluções eletroeletrónicas específicas.

Translate »