renováveis magazine

Women Energy Portugal

Women Energy Portugal: programa mobilizador de mulheres do setor da energia da APE

O Women Energy Portugal (WEP) pretende agregar as mulheres do setor da energia em Portugal.

O Women Energy Portugal (WEP) pretende agregar as mulheres do setor da energia em Portugal, promovendo a sua participação no debate da energia, estimulando a igualdade de género e a liderança num setor em grande transformação. Esta iniciativa, baseada em valores de inclusão, interação e compromisso, visa também envolver as gerações mais jovens, através do diálogo intergeracional e de programas estruturados de mentoring.

A Associação Portuguesa da Energia acolheu com agrado esta iniciativa, proposta pelos membros femininos do programa Future Energy Leaders Portugal, que vão constituir a equipa inicial de implementação do programa. Está já prevista a realização, em junho de 2022, de um evento com participação alargada para consolidação da iniciativa agora lançada.

Para João Torres, Presidente da APE, “num tempo de enormes desafios no setor energético, promover a maior diversidade no debate é um dos objetivos da Associação. Nesse contexto, também na Energia temos de fazer um caminho para a igualdade de género, que queremos liderar de forma clara. Partindo de uma equipa jovem, qualificada e muito motivada, vamos incentivar a mobilização para uma maior participação feminina, esperando contar também com um papel ativo das mulheres que, nas últimas décadas, têm tido papel de destaque no setor da energia em Portugal, fazendo do Women Energy Portugal um ponto de encontro intergeracional. O lançamento desta iniciativa (Women Energy Portugal) é a nossa forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher.” Ana Luís de Sousa, Secretária-Geral dos FELPT e uma das impulsionadoras da iniciativa, considera quese acreditamos que é possível alcançar a equidade de género em todos os setores da nossa sociedade, devemos dar o nosso contributo ativo e empenhado para alcançar esse objetivo nas áreas em que estamos presentes.”

Associação Portuguesa da Energia
Tel.: +351 212 696 609
geral@apenergia.pt · www.apenergia.pt

Translate »