Yaskawa lança o seu novo robot colaborativo de 30 kg

A Yaskawa reafirma-se como empresa pioneira na produção de robots industriais graças ao seu novo robot colaborativo HC30PL, um robot de colaboração humana com uma carga útil de 30 kg.

A Yaskawa reafirma-se como empresa pioneira na produção de robots industriais graças ao seu novo robot colaborativo HC30PL, um robot de colaboração humana com uma carga útil de 30 kg. Com capacidade de carga de até 30 kg e alcance de 1700 mm (centro de rotação do eixo S/L ao centro de rotação do eixo R/T), o HC30PL é o robot ideal para aplicações industriais, podendo ser operado diretamente dentro de seu raio de ação sem que os seus operadores necessitem de medidas de segurança adicionais. Este robot é perfeito para instalações de paletização colaborativa sem vedações, pois combina uma operação segura e alta velocidade.

Seguindo uma tendência de mercado em que a procura por soluções de robótica aumentou exponencialmente, a Yaskawa apresenta esta nova solução como a melhor opção para integração de processos de automação.

O HC30PL consegue aumentar a produtividade graças à sua capacidade de lidar com peças grandes e peças múltiplas ao mesmo tempo, algo que reduz não apenas os custos de produção, mas também economiza espaço valioso nos centros produtivos.

Este novo robot mantém os mesmos princípios básicos que orientam o desenvolvimento de todos os robots colaborativos Yaskawa. Pode ser operado e programado utilizando o modo manual, a consola de aprendizagem standard ou a consola inteligente (Smart Pendant). Para uma programação particularmente eficiente utilizando o modo manual, existem botões de programação direta no braço que podem ser usados para aceitar as posições ensinadas manualmente sem necessidade de confirmação na consola. Isto reduz o tempo de programação e torna este o robot mais adequado tanto para integradores de sistemas profissionais quanto para principiantes.

Este é o melhor robot colaborativo profissional graças às suas funções de segurança, como a retração automática de uma posição fixa ou simplesmente o afastamento do robot com o reiniciar do movimento.

Além disso, possui especificações como o alto grau de proteção IP67 (à prova de poeira/líquido), e homologação FGG (o seu revestimento permite que seja usado em aplicações que exigem contacto com alimentos ou aplicações que exijam lavagem com água).

O HC30PL foi projetado para funcionar tanto de forma supervisionada e segura, mas também em soluções que exijam potência e velocidade superiores. Este funcionamento misto (robot híbrido) garante excelentes tempos de ciclo.

Roboplan – Robotics Experts, Lda.
Tel.: +351 234 943 900 · Fax: +351 234 943 108
[email protected] · www.roboplan.pt

Translate »