No âmbito da sua política de responsabilidade social corporativa, que tem por pilares a promoção de estilos de vida sustentáveis, o apoio às comunidades e a proteção ambiental, o Lidl, sob o mote “A Caminho do Amanhã”, adotou uma estratégia energética global que visa reduzir a pegada ecológica. Assim, a empresa obteve a certificação ISO 50001 e reconhece a necessidade e importância da existência de uma sistema de gestão de energia que permita definir, implementar e monitorizar medidas para a redução do consumo energético
Dando continuidade a essa estratégia energética global, o Lidl garante agora que o fornecimento de energia de todos os seus edifícios (sede da empresa, 4 entrepostos e 256 lojas), efetuado pelo parceiro comercial AXPO, é feito com recurso a fontes de energia 100% renováveis e verdes, o que resultou na obtenção do certificado de garantia de origem Energia Verde – Classe A, referente a 2019, atestado pela AENOR, entidade internacional com competências para a certificação de qualidade.
O recurso a este tipo de energias renováveis garante que estas provêm de fontes 100% naturais e praticamente inesgotáveis, pela imensa quantidade de energia nelas contida e pela sua capacidade de se regenerar naturalmente. No caso do Lidl, a mistura de fontes de energias renováveis que compõem a totalidade do seu consumo é representado maioritariamente pela energia eólica com 77%, seguida da energia hidráulica 14%, da biomassa com 7% e por outras fontes renováveis tais como energia solar, com 2%.
Esta aposta representa mais um passo em frente na estratégia de sustentabilidade da empresa e reforça a sua posição no combate às alterações climáticas.
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