A energia solar portátil da POLAR Developments

A empresa POLAR Developments, com sede em Madrid, apresentou no 7.º Encontro Empresarial de Inovações Tecnológicas, a PolarGreen TOW, uma estação fotovoltaica portátil conseguir, por exemplo, carregar um carro elétrico através apenas da energia solar. O evento, organizado pela Universidade Carlos III de Madrid e pela Associação Empresarial “Leganés Tecnológico“, realizou-se na Semana da Mobilidade, e foi uma grande oportunidade para conhecer as diferentes empresas e entidades do Parque Tecnológico e Empresarial, onde se realiza o evento.

O PolarGreen TOW é um reboque único que alberga no seu interior tudo aquilo que é necessário para se transformar – em apenas alguns minutos – numa estação fotovoltaica completamente removível. E é graças a um inovador sistema de dobragem – inspirado nos sofisticados mastros dos satélites espaciais -, este veículo compacto possui 12 painéis solares que, uma vez desdobrados, transformam-se numa instalação solar de 22 metros lineares, capaz de gerar 4,4 KWp. Durante o evento foi possível verificar a eficiência e funcionamento ao recarregar, por exemplo, um carro elétrico exclusivamente com energia solar.

Até agora, a POLAR Developments, através da sua marca comercial dedicada à energia solar portátil – PolarGreen, já tinha apresentado CASE: uma gama completa de dispositivos portáteis de energia solar para média e baixa potência. No CASE existem 3 modelos diferentes, dependendo da potência necessária: a partir de um carrinho específico, dentro do qual há um painel solar dobrável capaz de fornecer até 200 W; a um baú com duas opções de potência: 600 ou 1000 W.

Com o PolarGreen TOW, a empresa quis ir mais longe, e criou um dispositivo que fornece até 6500 W (escalável com diferentes potências) e com inúmeras utilizações, desde fornecer a energia necessária para carregar carros, scooters ou bicicletas elétricas até ao apoio energético a uma casa em caso de quebra de energia, campismo ou a realização de um evento com todo o tipo de conforto, num ambiente que, de outra forma, não teria energia elétrica.

Tanto o PolarGreen CASE como o PolarGreen TOW são sistemas totalmente autónomos, porque possuem toda a tecnologia necessária integrada para captar e transformar a energia solar, e fornecer a energia elétrica resultante imediatamente e sem a necessidade de qualquer outro dispositivo adicional. Além disso, todos os modelos incluem uma bateria que permite armazenar esta energia e, inclusive, com uma tomada para poder recarregá-la também através da rede elétrica convencional e assim estar preparado, desde o primeiro minuto, para qualquer emergência energética que possa surgir. Por outro lado, o seu design robusto foi concebido para ser facilmente transportado para qualquer local sem ter nenhum tipo de deterioração.

Por isso, os dispositivos PolarGreen são uma solução única e pioneira para responder às necessidades energéticas em qualquer local do planeta, de forma económica, sustentável e sem emitir nenhum tipo de ruído ou substância poluente.

Mas o PolarGreen TOW é apenas um dos dispositivos pioneiros que puderam ser descobertos neste evento. Um carro autónomo feito em colaboração com a MAPFRE e o laboratório AMPL UC3M; um robot colaborativo IIWA para mobilização e avaliação de lesões neuromusculares do Laboratório de Robótica Assistiva UC3M ou um veículo autónomo do Instituto de Segurança Automóvel “Duque de Santomauro” (ISVA-UC3M), foram outras propostas que serão apresentadas neste evento.

POLAR Developments
Tel.: +34 692 424 561
info@polardv.es · www.polargreen.es

Renováveis Magazine

Recent Posts

Diferenciação na produção de combustíveis sustentáveis

No final de julho deste ano, foi publicada pelo Tribunal de Contas uma análise à evolução dos países no cumprimento…

14 horas ago

Como eliminar os gases fluorados, melhorar a eficiência e aumentar a integração de RED para reduzira pegada de carbono das redes elétricas de MT

Um pouco por todo o mundo, tanto os governos como as empresas estão a acelerar os seus esforços de descarbonização…

4 dias ago

M&M Engenharia Industrial agora é Eplan Portugal

"Estamos entusiasmados por receber a M&M Portugal na família Eplan", diz Francisco Chacon, Diretor-Geral da Eplan Software S.A. na celebração…

4 dias ago

Livoltek obtém certificação Mobi.E: o compromisso com a mobilidade sustentável em Portugal

A recente validação e autorização dos postos de carregamento da LIVOLTEK na Rede Mobi.E é um reforço do seu compromisso…

5 dias ago

DUOS Multitemp: monitorização sem fios de temperatura em 5 pontos

Com o DUOS Multitemp é possível ver e analisar até 5 temperaturas ao mesmo tempo, garantido que os pontos críticos…

5 dias ago

Porque é que o financiamento climático é tão importante?

Não há um dia que passe que não ouçamos falar sobre alterações climáticas e da necessidade de mudanças para travar…

6 dias ago

Fatal error: Uncaught TypeError: in_array(): Argument #2 ($haystack) must be of type array, int given in /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-content/plugins/accelerated-mobile-pages/templates/features.php:8626 Stack trace: #0 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-content/plugins/accelerated-mobile-pages/templates/features.php(8626): in_array('bind', 1709416038) #1 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-includes/class-wp-hook.php(324): ampforwp_include_required_scripts('<!doctype html>...') #2 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('<!doctype html>...', Array) #3 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-content/plugins/accelerated-mobile-pages/includes/features/functions.php(314): apply_filters('ampforwp_the_co...', '<!doctype html>...') #4 [internal function]: ampforwp_the_content_filter_full('<!doctype html>...', 9) #5 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-includes/functions.php(5420): ob_end_flush() #6 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all('') #7 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters('', Array) #8 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #9 /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-includes/load.php(1270): do_action('shutdown') #10 [internal function]: shutdown_action_hook() #11 {main} thrown in /home/oelectricista/renovaveismagazine.pt/wp-content/plugins/accelerated-mobile-pages/templates/features.php on line 8626