renováveis magazine

CM Porto e FAP querem Queima sustentável

Fotografia de Filipa Brito

CM Porto e FAP querem Queima sustentável

A Câmara do Porto assinou no passado dia 12 de março com a Federação Académica do Porto…

A Câmara do Porto assinou no passado dia 12 de março com a Federação Académica do Porto (FAP) e várias instituições de ensino da cidade um protocolo que irá permitir lançar uma plataforma de informação online para estudantes que escolham o Porto para estudar. Denominada “Study in Porto”, a estrutura, que se encontra em desenvolvimento, deverá estar pronta no próximo ano letivo e irá disponibilizar informações variadas, desde ofertas de ensino e investigação, alojamento, ofertas culturais e artísticas, espaços de lazer e desporto, mobilidade na cidade, entre outras valências.

Na cerimónia da tarde, foi igualmente assinado o protocolo entre a Câmara do Porto e a FAP que irá permitir a continuidade da realização da Queima das Fitas no espaço do Queimódromo (Parque da Cidade) até 2021. O Município compromete-se a contribuir para a qualificação da Semana Académica, colaborando com a FAP na melhoria das condições logísticas, ambientais, de segurança e de acessibilidades do evento.

A Câmara, em parceria com a FAP, pretende implementar “as mais inovadoras soluções ambientais” no recinto do Queimódromo. Este desígnio foi também salientado pelo presidente da FAP, que mencionou, aliás, a sustentabilidade ambiental como uma prioridade do seu mandato.

Translate »