renováveis magazine

novas unidades de climatização

Novas unidades de climatização para exterior Blue e + da Rittal

Junto com a economia média de energia de 75%, as novas unidades também apresentam um armário protegido contra vandalismo e oferece uma categoria de alta proteção.

Com a sua nova unidade de climatização de parede Blue e + outdoor, a Rittal está a preparar a sua série altamente eficiente de unidades de climatização prontas para uso ao ar livre. Junto com a economia média de energia de 75%, as novas unidades também apresentam um armário protegido contra vandalismo e oferece uma categoria de alta proteção. Isto garante uma operação segura, mesmo nas condições mais adversas. Junto com a série Rittal Toptec de armários externos, formam um sistema modular inteligente e perfeitamente coordenado que simplifica qualquer configuração.

Os sistemas eletrotécnicos, como aqueles usados em comunicações móveis ou na infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, são instalados fora de estruturas fechadas, o que representa desafios para a tecnologia de proteção e refrigeração. A razão para isso é que os armários e unidades de climatização necessitam de uma categoria de alta proteção, ser resistentes à radiação ultravioleta e às flutuações de temperatura significativas e ainda proteger contra vandalismo.

Extremamente robusto: as novas unidades de climatização, de instalação nas laterais dos armários, Blue e + outdoor são a solução ideal em condições ambientais adversas. Um revestimento resistente a UV, as categorias de alta proteção IP56 ou NEMA 4 / 3R / 12 e uma ampla faixa de temperatura de -30 ° C a +60 ° C ajudam a garantir uma operação segura e maior durabilidade em aplicações externas.

Realmente eficiente: a tecnologia Blue e + das unidades de climatização – com tubo de calor integrado – garante um alto nível de eficiência energética. Em comparação com as soluções de climatização convencionais, pode-se obter uma economia média de energia de 75%. A pegada de COtambém é muito menor. Além disso, a disponibilidade de unidades de climatização Blue e + está a estabeler novos padrões. A conexão por meio de uma interface IoT permite monitorização remota e confortável, o que é especialmente interessante para monitorizar sistemas distribuídos em grande escala. Por exemplo, é possível monitorizar temperaturas e outros parâmetros continuamente enquanto envia notificações automáticas em caso de mau funcionamento. Dessa forma, podemos evitar muito tempo de inatividade não planeado e falhas de sistema, reduzindo assim os custos auxiliares. Graças à rede mundial de serviços da Rittal e à disponibilidade de peças de reposição, os utilizadores podem confiar na solução de controlo de temperatura a qualquer hora e em qualquer lugar.

Instalação simples: Junto com os armários externos Rittal Toptec, as novas unidades de climatização formam um sistema modular inteligente no qual o armário e a unidade de climatização são perfeitamente coordenados. Os armários outdoor têm um design de paredes duplas e, portanto, têm um alto poder passivo de dissipação de calor (“efeito chaminé”). Isto reduz o aquecimento interno devido à radiação solar e, assim, corta a quantidade de energia que a unidade de climatização precisa. Os projetistas beneficiam do design uniforme do armário e da unidade de climatização, bem como da instalação rápida e fácil. As aprovações internacionais e a capacidade multivoltagem integrada das unidades também facilitam o seu uso no exterior.

As novas unidades de climatização Blue e + outdoor da Rittal, de instalação nas laterais, são implantadas onde quer que os armários sejam usados para instalações elétricas externas. Exemplos típicos incluem instalações telefónicas móveis, sistemas de água e esgoto e infraestrutura de energia.

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
[email protected] · www.rittal.pt

Translate »